Governos do Rio e de São Paulo e unem e tomam decisão sobre volta do futebol

Governos do Rio de Janeiro e de São Paulo proíbem até treinos de futebol profissional. Os clubes bem que tentaram voltar ao futebol, mas não deu. Os governos municipais e estaduais das dois maiores estados do país, Rio de Janeiro e São Paulo, decidiram não deixar a volta do futebol. Nem mesmo o retorno aos treinos futebolísticos em grupo foi permitido, como mostra uma matéria publicada nesta segunda-feira, 4 de maio.

PUBLICIDADE

O Brasil já tem mais de 100 mil casos confirmados da Covid-19. Ao todo, são mais de sete mil mortes por conta da doença. A volta ao futebol poderia ajudar a fechar o caixa dos clubes, que já vem suas receitas despencarem e também da TV Globo, que não tem exibido os jogos de futebol inédito. O canal carioca tem exibido todos os domingos reprises esportivas. 

O canal já exibiu diversos jogos da seleção brasileira masculina de futebol, como as Copas de 94 e 2002 e no domingo das mães exibirá uma vitória do futebol feminino. A TV Globo já tem feito o mesmo com a Fórmula 1. Neste domingo, 3, o canal exibiu a vitória que deu o primeiro título para Ayrton Senna. 

PUBLICIDADE

No caso dos clubes paulistas, chegou-se a cogitar que os jogos continuassem sendo feitos no interior do estado, o que já foi descartado. Além dos campeonatos estaduais, o Brasileirão também já sofre atraso. 

PUBLICIDADE

Agora em maio era para começarem os primeiros jogos. Já se sabe que quando o futebol voltar haverá um exagero nos jogos, que devem ser sequenciais na televisão, o que deve obrigar as equipes a terem times A e B para darem conta.

PUBLICIDADE