Grêmio e Napoli abrem negociações para a transferência de joia tricolor, diz imprensa

O jornal italiano La Repubblica trouxe em suas mais recentes publicações que Grêmio e Napoli já abriram as tratativas para a transferência de Everton ao Velho Continente. O torcedor tricolor teme há tempos a saída de seu craque, e a situação se torna ainda mais provável diante da crise financeira ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, cujos impactos são fortes para as equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

Napoli e o interesse por Everton

O interesse do Napoli por Everton é antigo. Em 2019 o clube italiano fez fortes sondagens pelo jogador, sobretudo após o protagonismo na Copa América, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. A inviabilidade do negócio àquela altura veio por conta dos valores pedidos pelo Imortal.

Detentor de 50% dos direitos econômicos de Everton, o clube pediu 40 milhões de euros somente pela sua parte. Agora, a imprensa europeia noticia que o Grêmio estaria disposto a liberar o seu jogador pelo valor de 30 milhões de euros. Vale lembrar que a moeda europeia está com forte valorização frente ao mercado brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE

Napoli trabalha para fortalecer o ataque

Tal como o futebol brasileiro, os campeonatos italianos seguem paralisados por conta da pandemia do coronavírus. Isso não impede que os clubes se movimentem nos bastidores do mercado da bola. O Napoli, por exemplo, visa fortalecer o seu setor ofensivo para disputar em alto nível a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A ideia de momento seria utilizar Everton como peça de substituição. O atleta apresenta bom desempenho em Porto Alegre nos setores mais centralizados e pela direita, embora o seu lado preferido seja o esquerdo.

PUBLICIDADE