in

Grêmio e Napoli abrem negociações para a transferência de joia tricolor, diz imprensa

Alexandre Schneider/GettyImages

O jornal italiano La Repubblica trouxe em suas mais recentes publicações que Grêmio e Napoli já abriram as tratativas para a transferência de Everton ao Velho Continente. O torcedor tricolor teme há tempos a saída de seu craque, e a situação se torna ainda mais provável diante da crise financeira ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, cujos impactos são fortes para as equipes brasileiras.

Napoli e o interesse por Everton

O interesse do Napoli por Everton é antigo. Em 2019 o clube italiano fez fortes sondagens pelo jogador, sobretudo após o protagonismo na Copa América, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. A inviabilidade do negócio àquela altura veio por conta dos valores pedidos pelo Imortal.

Detentor de 50% dos direitos econômicos de Everton, o clube pediu 40 milhões de euros somente pela sua parte. Agora, a imprensa europeia noticia que o Grêmio estaria disposto a liberar o seu jogador pelo valor de 30 milhões de euros. Vale lembrar que a moeda europeia está com forte valorização frente ao mercado brasileiro na atualidade.

Napoli trabalha para fortalecer o ataque

Tal como o futebol brasileiro, os campeonatos italianos seguem paralisados por conta da pandemia do coronavírus. Isso não impede que os clubes se movimentem nos bastidores do mercado da bola. O Napoli, por exemplo, visa fortalecer o seu setor ofensivo para disputar em alto nível a próxima temporada.

Publicidade

A ideia de momento seria utilizar Everton como peça de substituição. O atleta apresenta bom desempenho em Porto Alegre nos setores mais centralizados e pela direita, embora o seu lado preferido seja o esquerdo.

Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Vai renovar? Jorge Jesus dá declaração importante e anima torcedores do Flamengo

Governos do Rio e de São Paulo e unem e tomam decisão sobre volta do futebol