in

Philippe Coutinho na Premier League? Tabloide inglês aponta novo clube interessado

Divulgação / Bundesliga
Publicidade

Phillipe Coutinho está com os dias contados no Bayern de Munique. O clube alemão revelou que não deve pagar o valor pedido pelo Barcelona para ficar com o jogador em seu plantel. Apesar da possibilidade do jogador brasileiro de ficar no clube catalão, especulações de que ele voltaria a jogar pela Primier League aumentam.

Newcastle seria o time da vez. Com a contratação do técnico Mauricio Pochettino quase certa, tabloides ingleses, como o Mirror, colocam Coutinho como o primeiro alvo do ex-Tottenham Hotspur. Pochettino já teria tentado contratar Coutinho, em uma outra oportunidade, e deve fazer uma nova tentativa.

No mês passado, o agente de Coutinho já havia declarado que o brasileiro tem grande interesse em voltar a jogar pelo campeonato inglês. Se a princípio especularam sobre sua volta ao Chelsea, que não aceitou o preço pedido pelo Barcelona, agora a ida ao Newcastle parece mais real.

Publicidade

Contrato com o Barcelona

Philippe Coutinho foi contratado pelo Barcelona em 2018, em uma transferência que custou ao clube 120 milhões de euros, sendo uma das mais caras da história. Pouco aproveitado, foi emprestado ao Baryern de Munique na temporada de 2019/2020 por 8,5 milhões de euros. O Clube agora pede pelo menos 100 milhões de euros para liberar o jogador, preço que o Bayern de gigante alemão não está disposto a pagar.

Publicidade

Números pelo Bayern de Munique

Na temporada 2019/20, Coutinho entrou em campo 22 vezes para disputar a Bundesliga e marcou oito gols. O clube é líder da competição. Ele também jogou pela Copa Alemã, porém não balançou as redes.

Pela Champions League, entrou em campo todas as vezes. Marcou um gol e ainda deu duas assistências. O clube disputa as oitavas de final, venceu a primeira partida contra a Chelsea, e a segunda foi adiada devido a situação do novo coronavírus.

Publicidade
Next post

De volta! Walter acerta com clube da Série A e inicia fase de recuperação física

Vai renovar? Jorge Jesus dá declaração importante e anima torcedores do Flamengo