Neymar toma atitude surpreendente e deixa futuro no PSG indefinido, diz jornal

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, os bastidores do mercado da bola segue agitado e com o surgimento de rumores a todo momento. Protagonista na última janela de transferências, o brasileiro Neymar deve movimentar mais uma vez o mercado. Cotado frequentemente no Barcelona, o camisa 10 do Paris Saint-Germain teria tomado uma atitude que deixa o seu futuro no clube parisiense ainda mais indefinido.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o atacante da Seleção Brasileira recusou uma oferta de 100 milhões de euros (R$  600 milhões) para renovar o seu vínculo com o Paris Saint-Germain. Ele tem contrato com o clube parisiense até junho de 2022.

A matéria do periódico espanhol aponta que o clube francês pagaria as cifras milionárias ao brasileiro pela assinatura do novo contrato, e ainda manteria o salário anual do craque na casa dos 50 milhões de euros (montante que representa mais de R$ 24 milhões mensais). O último jogo de Neymar com a camisa do PSG foi no dia 11 de março, quando foi decisivo na classificação do clube para as quartas de final da Champions, quando os franceses eliminaram o Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Motivo da recusa?

Segundo a publicação, um dos principais fatores da recusa de Neymar teria sido o fato de que ele deseja retornar ao Barcelona em breve. A vontade de regressar à Catalunha é tão expressiva, que o jogador toparia inclusive diminuir seus salários pela metade na comparação atual para voltar a defender as cores do time blaugrano.

PUBLICIDADE

Respeitando a quarentena no Brasil, Neymar iria regressar à Paris para retomar os treinamentos no clube francês. Contudo, diante do encerramento do Campeonato Francês, o destino do craque ficou indefinido, e ele agora aguarda as autoridades europeias definir o que fará com a Champions League.

PUBLICIDADE