Vem para o Palmeiras? Hulk não descarta volta ao Brasil no próximo ano

Tendo vínculo até o fim do ano com o Shanghai SIPG, o atacante Hulk chegou a ser cotado recentemente em alguns clubes brasileiros, tendo o Palmeiras como o principal interessado. As cifras milionárias, no entanto, aparecem como principal entrave. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador deixou aberta a possibilidade de voltar a atuar no futebol brasileiro ou retornar à Europa no próximo ano.

PUBLICIDADE

No clube chinês, Hulk acumula bons números e tem uma cláusula para renovação contratual. Na equipe asiática, o brasileiro computa 138 jogos, 86 gols e 47 assistências no Shanghai SIPG. Tendo conquistado o Campeonato Chinês em 2018, e no passado faturou a Supercopa.

Na temporada 2018 foi campeão chinês e no ano passado levantou o troféu da Supercopa. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE


“Se tiver que ficar na China por ser o melhor para mim, estarei bem. Se tiver que ir para Europa também estarei bem e vai ser bom para mim. E se tiver que voltar para o Brasil com certeza voltarei feliz também. Não tive a oportunidade de jogar muito no Brasil, fiz apenas dois jogos”
, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Consulta do Verdão

Recentemente, o Palmeiras chegou a fazer uma consulta ao Shanghai SIPG para contratar Hulk, contudo, acabou esbarrando no alto salário que o atleta recebe. Diante da pandemia do coronavírus, o jogador retornou ao Brasil em fevereiro e chegou a assistir um jogo do Palmeiras no Allianz Parque, e visitou a Academia de Futebol do Verdão.

PUBLICIDADE

Hulk chegou a conseguir uma liberação do Shanghai para poder trabalhar na Academia alviverde durante o período em que estava no país, contudo, acabou não o fazendo.

Hulk nunca escondeu o seu carinho pelo clube palestrino e o desejo de vestir a camisa do Palmeiras sempre foi manifestado pelo atleta. Nesta semana, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, confirmou o interesse pelo jogador, mas destacou que a questão financeira é o principal entrave e fora da realidade do time alviverde, o que inviabiliza a negociação em um primeiro momento.