in

Junior Cigano aparece bem mais magro e luta contra Jon Jones é cogitada

ESPN
Publicidade

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano passa por um momento difícil na maior organização de artes marciais mistas do mundo, e tentando se reinventar para voltar ao topo e conquistar mais uma disputa de cinturão, ele fez uma rigorosa dieta para emagrecer, visando descer de categoria.

E, aproveitando esse período de isolamento social, o lutador brasileiro fez uma dieta que o deixou bem mais magro e em plenas condições de competir na categoria do poderoso e imbatível lutador americano, Jon “Bones’ Jones.

Sonho de lutar com Jon Jones agora ficou mais real para Cigano

Antes se cogitava muito a ascensão de categoria de Jon Jones para enfrentar os peso-pesados, mas o lutador americano parece ter deixado esse objetivo para um futuro mais distante, agora, para Júnior Cigano, esse sonho de descer e de lutar por um cinturão ficou mais próximo.

Publicidade

Publicidade

Admirador do lutador americano, Cigano disse que sempre desejou lutar contra os melhores do UFC e que Jones é o melhor há muitos anos e uma disputa de cinturão seria algo impressionante, no entanto disse que quer voltar para os treinos para ver como as coisas ficarão.

Auge da carreira de Cigano aconteceu em 2011 quando venceu Cain Velasquez

Com um cartel de 21 vitórias e 7 derrotas em sua carreira no MMA profissional Cigano está em um momento de altos e baixos na carreira. Nas suas duas últimas lutas, ele foi nocauteado por Francis Ngannou e por Curtis Blaydes, o que o colocou em situação muito distante do cinturão da categoria.

Em lutas valendo cinturão, o brasileiro venceu em 2011 quando nocauteou no primeiro round, o americano Cain Velasquez. Em 2017, Cigano voltou a disputar o cinturão, porém não resistiu aos potentes socos do atual campeão peso-pesado, Stipe Miocic e acabou sendo nocauteado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Barcelona tem ‘plano B’ caso negociação com Neymar não avance

Vem para o Palmeiras? Hulk não descarta volta ao Brasil no próximo ano