Barcelona tem ‘plano B’ caso negociação com Neymar não avance

Não é segredo algum que o Barcelona tem como um dos objetivos na próxima janela de transferências repatriar o atacante Neymar. Mesmo em tempo de crise por conta da pandemia, o nome do brasileiro segue no radar dos blaugranos. Contudo, de acordo com o jornal alemão “Bild”, a diretoria do time catalão já teria um “plano B”, caso as tratativas pelo camisa 10 do Paris Saint-Germain não evoluam.

PUBLICIDADE

Segundo o periódico, por saber que não será nada fácil tirar Neymar da equipe francesa, o Barcelona já tem como alvo o atacante Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. O interesse dos blaugranos pelo jogador inglês foi motivado após a equipe alemã fazer uma sondagem pelo jovem Ansu Fati. Estima-se que o clube aurinegro quer 130 milhões de euros (R$ 771 milhões) para liberar o atleta.

Se de fato for investir na aquisição de Jadon Sancho, o Barcelona terá que lidar com a concorrência de outros clubes, entre eles o Manchester United, que já manifestou interesse no atleta.

PUBLICIDADE

Alto investimento

A “novela” entre Barcelona e Neymar foi um dos destaques na última janela de transferências. No entanto, apesar de tantos rumores e do atleta manifestar publicamente o desejo de buscar novos ares longe do PSG, as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE

O sonho de contratar o brasileiro segue por parte do clube catalão, tanto que alguns jogadores do atual elenco já fizeram lobby para o atacante voltar à Catalunha. Vivenciando um momento mais ameno no Paris Saint-Germain, Neymar conseguiu contornar o cenário negativo, e tornou-se um dos responsáveis pela classificação do time às quartas de final da Champions League.

PUBLICIDADE

Embora haja o interesse por parte do Barcelona, o aspecto financeiro deve acabar pesando negativamente. Recentemente, o técnico Quique Setién se mostrou pessimista quanto a uma possível chegada do brasileiro, destacando que nenhum clube terá condições de arcar com cifras milionárias para viabilizar a contratação de Neymar por conta da crise estabelecida pela pandemia.