Presidente do Inter manda recado áspero para jogadores que se recusarem voltar aos treinos

Após o sinal positivo da CBF, o Internacional oficializou na última sexta que retomará os treinamentos a partir da próxima semana. Inicialmente, comissão técnica e funcionários do clube irão se apresentar no CT Parque Gigante na segunda-feira (04).

PUBLICIDADE

Favorável à volta das atividades, o presidente Colorado, Marcelo Medeiros, foi questionado em uma entrevista sobre qual seria o procedimento caso algum atleta mostrasse desconforto com a retomada do futebol, e respondeu de forma polêmica.

PUBLICIDADE

“O jogador que não quiser jogar, pede demissão. Se for aberta a possibilidade do futebol voltar, ele vai cumprir o contrato que ele assinou”, disse Marcelo Medeiros em entrevista à Rádio Guaíba.

PUBLICIDADE

Simulação 

Ainda neste sábado (02), o Internacional fará uma simulação com funcionários para estabelecer como será a logística de chegada de pessoas em seu CT. Ao que tudo indica, os atletas só irão se reapresentar na terça-feira (05). Como medida de segurança, o Colorado adquiriu testes para fazer nos atletas.

PUBLICIDADE

“Mal-entendido”

Pouco tempo depois da entrevista, o mandatário do Colorado utilizou suas redes sociais para se desculpar e reiterou o comprometimento do Internacional com a saúde de todos e ajuda no combate à doença. Marcelo disse que o clube seguirá todas as recomendações dos órgãos de saúde.

“Esclareço aqui, por respeito aos jogadores, funcionários e torcedores: se as autoridades autorizarem o retorno dos campeonatos, voltará a campo. Enquanto isso, seguiremos #emcasa. E a nossa segunda casa, o Beira-Rio, nos aguardará. A vida em primeiro lugar!”, publicou o presidente do Inter.

A última partida do Internacional na temporada ocorreu no dia 15 de março, quando a equipe de Eduardo Coudet goleou o São José pelo placar de 4 a 1, em confronto do segundo turno do Campeonato Gaúcho.