in

Dorival Jr revela que Gabigol tinha acerto com gigante paulista em sua volta ao Brasil

Divulgação - Alexandre Vidal - Flamengo
Publicidade

Após não ter “vingado” no Velho Continente, o atacante Gabigol voltou ao Brasil em 2018 e vivenciou as duas últimas temporadas como protagonistas, principalmente no ano passado, onde liderou o Flamengo nas conquistas do Brasileirão e Copa Libertadores. Contudo, o destino do atacante poderia ser outro no país. Em entrevista ao canal do Nicola, no Youtube, o técnico Dorival Júnior revelou que esteve bem próximo de trazer o atleta para o São Paulo.

Comandando o Tricolor do Morumbi na época, Dorival disse que pediu a contratação do goleador para a diretoria, e a transação chegou a ser dada como certa nos bastidores.

Publicidade

“Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos”, afirmou o treinador.

Várias conversas

Segundo Dorival, ele e Gabigol ainda tiveram inúmeras conversas, inclusive para discutir posicionamento, e a sua convicção era de que o atacante estava contratado. Contudo, apesar de todas as tratativas entre as partes, o Santos acabou dando o “chapéu” no arquirrival e acertou o retorno de Gabigol ao Brasil via empréstimo junto à Inter de Milão.

Publicidade

Decisivo, o jogador foi artilheiro do Brasileirão em 2018, e posteriormente acabou acertando com o Flamengo na temporada passada, onde computou os melhores números de sua carreira, tendo terminado a temporada com 43 tentos anotados.

Sob o comando do São Paulo, Dorival Júnior acumulou 40 jogos entre 2017 e 2018.

Publicidade
Next post

Fábio critica Thiago Neves e detona diretoria do Cruzeiro por descenso: ‘deu poder’

Agora ou nunca? Flamengo e a última notícia para assinar com Jorge Jesus