Fábio critica Thiago Neves e detona diretoria do Cruzeiro por descenso: ‘deu poder’

Jogador que mais atuou com a camisa do Cruzeiro na história, o goleiro Fábio tem uma forte identificação celeste e com o clube mineiro. Apesar do descenso da equipe na temporada passada, o arqueiro garantiu sua permanência e buscará o almejado acesso esse ano. Em entrevista ao programa “Fora de jogo”, do Esporte Interativo, o ídolo da Raposa listou alguns fatores que acabaram sendo preponderantes para o descenso na última temporada.

PUBLICIDADE

Para Fábio, algumas conquistas atingidas pelo Cruzeiro acabaram “encobrindo” muitas coisas. Um dos grandes vilões da campanha vexatória foi o meia Thiago Neves, que acabou se envolvendo em uma polêmica com o técnico Rogério Ceni, e posteriormente, faltando pouco para a equipe ser rebaixada, foi flagrado em um show no Mineirão. Segundo o goleiro, o camisa 10 celeste não estava focado em livrar a Raposa da degola.

“Gera tristeza. Você está nesse momento difícil e sai essas notícias, por mais profissional que a gente seja é um momento chato, porque é jogador importante, foi importante para as conquistas. Com essa notícia vemos que ele está em outro foco, mas seguimos, buscando que ele seguisse também, mas as coisas tomaram proporções gigantescas, que prejudicaram não só ele mas todo Cruzeiro”, contou.

PUBLICIDADE

Críticas à diretoria

Fábio ainda aproveitou para apontar erros da diretoria, que por sua vez, deu muito poder aos atletas, o que segundo ele pode ser extremamente perigoso. 

PUBLICIDADE

Com apenas 36 tentos somados em 38 rodadas no Brasileirão, o Cruzeiro acabou amargando a 17ª posição do certame, e conheceu o seu primeiro rebaixamento na história. Foram apenas sete vitórias, 15 empates e 17 derrotas.

PUBLICIDADE

Diante da pandemia do coronavírus, a Raposa ainda não sabe quando estreará na Série B do Brasileirão, a estreia será diante do Botafogo-SP, em Belo Horizonte.