Messi feliz com chegada de ex-Atlético Mineiro no Barça

O Barcelona não vive o melhor momento econômico de sua história. São vários os rumores de que o clube catalão poderia enfrentar nova crise após esse surto do novo coronavírus, que só veio aumentar mais ainda os problemas do time. O Barça liderava a liga, quando o futebol ficou paralisado, mas não se sabe ainda como esse ano vai terminar. Pensando no próximo, parece que os catalães teriam que fazer algumas mexidas no elenco, de acordo com o site Don Balón.

PUBLICIDADE

Barcelona vai mudar defesa

O Barça foi um dos times que precisou baixar muito o salário de seus jogadores, para sobreviver essa paralisação do futebol. Sem qualquer renda entrando, o time ficou logo em dificuldades até para pagar os salários, daí se imagina que não vai ser fácil a abordagem dos dirigentes catalães no próximo mercado de transferências.

Porém, o time precisa melhorar alguns setores, especificamente sua defensiva, que vem dando algumas preocupações para Quique Setién. Agora, tudo poderia se agravar com as possíveis saídas de Nelson Semedo, Samuel Umtiti, Clement Lenglet e Junior Firpo. Então, o Barça precisa de reforços e, para começar, o nome de quem se fala é o de Emerson Royal.

PUBLICIDADE

Emerson deve chegar já no Barça

O lateral brasileiro, de 21 anos de idade, está atuando no Bétis de Sevilha, após ter sido contratado no Atlético Mineiro, já com esse acordo de começar no Bétis, mas posteriormente poder passar para o Barça em 2021. Esse poderia ser o momento de viragem na carreira do jovem brasileiro, que até poderia chegar antes na Catalunha. Para isso, o Barça teria que pagar 12 milhões de euros para o Bétis, de acordo com o Don Balón, um valor que eles estariam considerando.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador está impressionando no time de Sevilha e poderia se mudar já essa temporada para o Camp Nou, especialmente com a possível saída de Nélson Semedo, para o Manchester City. A chegada de Emerson poderia levar Sergi Roberto para o meio-campo, sua posição mais natural. Ou então, Emerson poderia encaixar em um sistema de três defensores, como Quique Setién tanto gosta de fazer em seus times. Porém, parece cada vez mais certo esse primeiro reforço e, segundo o Don Balón, essa transferência estaria agradando muito para Lionel Messi.