Ex-Santos muito perto do São Paulo; torcida se anima

O peruano Christian Cueva poderia estar de regresso no futebol brasileiro e novamente para o São Paulo. O craque, de 28 anos de idade, deixou saudade na torcida paulista e mesmo após sua passagem pelo Santos, tem muito quem gostaria de ver ele novamente no São Paulo. Incluindo o próprio jogador, atualmente jogando no Pachuca do México, mas com possibilidade em aberto de regressar no Tricolor, como ele mesmo revelou para a ESPN argentina.

PUBLICIDADE

Cueva está jogando no Pachuca

Cueva é um dos melhores da seleção peruana e bem conhecido do futebol brasileiro. O meia atuou no Santos, na temporada passada, mas as coisas não correram bem para ele no time de Sampaoli. Porém, isso não tirou a paixão de Cueva pelo futebol brasileiro e o craque pensa mesmo regressar, apenas algumas partidas depois de jogar no Pachuca.

Com essa crise no futebol mundial, com tudo paralisado por culpa do novo coronavírus, a temporada não está correndo bem para o jogador. Cueva apenas estava se estreando, realizou somente três partidas, quando o futebol parou. Agora, o craque aguarda o retorno do futebol, para poder fazer aquilo que ele mais gosta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Craque revela carinho pelo São Paulo

Apenas poucos meses após ter deixado o Santos, o craque lembrou seu amor pelo São Paulo. Em entrevista para a ESPN argentina, o jogador peruano, que nunca atuou no campeonato argentino, lembrou que iria amar representar o Boca Juniors, mas cravou um nome mais onde ele gostaria de jogar futuramente.

PUBLICIDADE

“Sim, eu sempre quis jogar no Boca, é um clube que eu admiro, mas tem outro clube que eu gostaria de ter novamente uma oportunidade, em outro momento, que é o São Paulo”, revelou Cueva, para surpresa de muitos fãs, que não esperariam certamente essa declaração. A verdade é que Cueva guardou carinho pelo Tricolor e até deu uma justificativa para isso.

“São times parecidos, do povo. Gosto muito de equipes assim, como na época do São Paulo eu sentia o mesmo, e foi linda essa passagem pelo São Paulo. O clube me ensinou muitas coisas, jogar no São Paulo é completamente diferente”, falou o meia peruano, que fez 20 gols em 89 jogos com a camisa do São Paulo, em um dos melhores momentos da carreira de Cueva.