De volta? Técnico do Barcelona dá declaração importante sobre possível retorno de Neymar

A pandemia do coronavírus impactou o futebol mundial, mas não impediu que os rumores do mercado da bola continuassem movimentados. Protagonista na última janela de transferências, o atacante Neymar vem sendo cotado novamente no Barcelona, com o surgimento de diversos rumores. No entanto, o técnico blaugrano, Quique Setién não mostrou muita confiança na contratação do brasileiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport, o comandante do Barcelona disse não acreditar que o clube catalão e nem outra equipe do futebol mundial tenha condições de arcar com cifras astronômicas para viabilizar a contratação do camisa 10 do Paris Saint-Germain em tempos de pandemia.

“222 milhões de euros por ele? Não. Creio que ninguém pode gastar tudo isso hoje. Muitos clubes menores estão sofrendo. Alguns times estão vivendo no limite por causa da primeira onda (da doença). O futebol está vivendo em um ritmo descontrolado”, disse Quique Setién.

PUBLICIDADE

Em quatro temporadas com a camisa do Barcelona, Neymar balançou as redes adversárias em 105 oportunidades, e conquistou vários títulos, com destaque para a Champions League da temporada 2014/2015. O brasileiro possui contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022.

PUBLICIDADE

Outro extremo

Apesar de não acreditar em grandes investimentos no período pós-pandemia, o técnico do Barcelona se vê mais confiante em uma possível chegada do argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, que também está sendo cotado na equipe catalã. Entretanto, o jogador tem uma multa rescisória fixada em 111 milhões de euros, fato que é tido como principal empecilho para as tratativas avançarem.

PUBLICIDADE