Vai ficar? Jesus embarca para Brasil e fala sobre conversas por renovação com o Flamengo

Tido como uma grande “novela” no momento, a renovação do Flamengo com o técnico Jorge Jesus segue indefinida. Nesta sexta-feira (1), o treinador partiu de Portugal rumo ao Brasil, e sua chegada em nosso país deve intensificar as tratativas por uma permanência do Mister, peça-chave na campanha histórica do rubro-negro na temporada passada.

PUBLICIDADE

Em contato rápido com a imprensa antes de entrar no aeroporto, o treinador do Fla comentou sobre a possibilidade de renovação, e garantiu que a ascensão do euro na variação cambial em relação ao real não será fator preponderante para o negócio não dar certo.

“Tenho dois meses para decidir a minha vida. Não sou diferentes dos outros, os salários são revelados em diversas partes do mundo. Quando há o interesse de duas partes tem que ter negociação. O Flamengo me quer muito e isso para mim é determinante e ter a atenção do Flamengo com as minhas ideias são fatores determinantes para a minha decisão”, disse o Mister.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Contrato finalizando

Jorge Jesus tem vínculo com o Flamengo até o dia 30 de junho deste ano. Caso não chegue a uma renovação, o treinador lusitano fica livre no mercado após este período. Nesta semana, cogitou-se o interesse do Newcastle em sua contratação. O clube inglês está prestes a comprado por um príncipe saudita, que pretende fazer investimentos bilionários.

PUBLICIDADE

Como o vínculo do treinador foi fixado tendo o euro como moeda base, o Flamengo temia que as tratativas não evoluíssem, uma vez que a moeda europeia que antes era cotada na casa dos R$ 4,40, com a crise já chegou a superar a casa do R$ 6,00.

PUBLICIDADE

Em termos de tempo de contrato, Jesus e Flamengo estariam bem alinhadas, com o vínculo previsto até o final de 2021. Data esta que bate com o término do mandato do presidente Rodolfo Landim.