Técnico de gigante europeu elogia Flamengo e mostra gratidão a Jorge Jesus

Um dos personagens da campanha histórica realizada pelo Flamengo na temporada passada, Jorge Jesus se tornou figura praticamente unânime no futebol brasileiro em termos de reconhecimento de trabalho. Os elogios para o Mister e ao time rubro-negro transpassam as fronteiras brasileiras. Participando do programa Expediente Futebol, do FOX Sports, desta quinta-feira (30), o técnico da Roma, Paulo Fonseca, revelou que vem acompanhando o trabalho com conterrâneo e destacou a evolução do time da Gávea no último ano. 

PUBLICIDADE

“Eu tenho acompanhado o trabalho do Jorge Jesus e acho que houve uma adaptação dele ao Campeonato Brasileiro e também uma implementação de suas ideias. Quem o conhece bem, sabe que ele tem convicções fortes. Não abre mão de suas ideias. Acho que ele convenceu os jogadores brasileiros e os fez evoluir no ponto de vista tático, para conquistar títulos. […] O Flamengo, neste momento, é a cara do Jorge Jesus. Tem os princípios e as ideias do treinador adaptados a um campeonato muito difícil, em que muitas equipes disputam o título”, declarou Paulo Fonseca.

Gratidão ao Mister

Ainda na entrevista, Paulo Fonseca fez questão de agradecer e relembrar a ajuda de Jorge Jesus quando ele estava se aposentando dos gramados, e já tinha em mente se tornar treinador. Segundo Fonseca, naquela época o Mister já era mais “avançado” em relação aos demais, e não parou no tempo.

PUBLICIDADE

Fla e a renovação

Jorge Jesus deve desembarcar no Brasil nesta sexta-feira (01). O regresso do treinador deve intensificar novamente as conversas com o clube rubro-negro na busca por uma renovação contratual. Jesus tem vínculo com o time da Gávea até o dia 30 de junho. Embora estivessem próximos de um acerto, a pandemia do coronavírus acabou impactando diretamente nas tratativas.

PUBLICIDADE

A alta do euro aparece no momento como grande empecilho do clube brasileiro. Com a moeda europeia operando na casa dos R$ 5,90, o Flamengo necessita que o treinador também ceda na negociação para haver uma evolução. O treinador português já manifestou anteriormente o desejo de permanecer na equipe carioca.

PUBLICIDADE