Corinthians, Lula e Odebrecht: Operação Lava Jato destruiu planos envolvidos na Arena

Por muitos anos, o Corinthians foi alvo de piada dos torcedores rivais por não ter um estádio para chamar de seu. As brincadeiras acabaram em 2014, quando o Timão inaugurou a Arena Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Figueirense. O estádio foi palco da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

Desde então, muitos criticam a construção da Arena e dizem que o Corinthians ganhou o estádio porque o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era corintiano. A Arena, orgulho corintiano, também é um grande problema. O valor milionário envolvido na construção até hoje mexe com as finanças do time alvinegro.

Jornalista abre o jogo sobre construção da Arena Corinthians

Torcedor do Corinthians e identificado com a esquerda, o jornalista Juca Kfouri falou sobre a construção da Arena ao podcast Posse de Bola, no UOL. Juca brincou dizendo que Lula foi o melhor presidente da história do Corinthians. Segundo o jornalista, foi por causa do ex-presidente da República que o Timão construiu estádio e CT.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“A Arena era um presente da Odebrecht. Só que em meio ao presente estar se consumando, houve uma Operação Lava Jato e essa operação exige que o Corinthians pague aquilo que o Corinthians não pagaria. O plano era a manutenção dos governos do PT e, de alguma maneira, a Odebrecht ser compensada pelo presente que tinha dado para o Corinthians” , afirmou Juca, que ainda brincou dizendo que o estádio sairia a preço de amendoim.

O comentário feito por Juca Kfouri repercutiu bastante. Lula foi condenado duas vezes no âmbito da Operação Lava Jato. O caso do tríplex do Guarujá, por exemplo, impediu que o ex-presidente concorresse nas eleições de 2018, devido à Lei da Ficha Limpa.