Brasileirão 2018: veja como ficou a tabela de classificação da Série B após a 30ª rodada

Faltam apenas 8 rodadas para saber quem estará na elite do futebol em 2019. Os times da Série B já começam a desenhar seu futuro com a chegada do fim do Brasileirão e alguns, já estão praticamente com os dois pés na primeira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A última rodada foi dominada pelos mandantes. Dos 10 jogos que foram disputadas, os donos da casa venceram seis. Ainda teve dois empates e a vitória do líder da competição fora de casa.

Desempenho bom no G4

O Fortaleza foi o único time a vencer fora dos seus domínios. Comandando pelo técnico Rogério Ceni, o time do nordeste tem conseguido mostrar a todos porquê é o líder isolado da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O time que já somou 56 pontos está com uma diferença de 6 pontos do segundo colocado, Goiás, e vem seguido por CSA também com 50 e Avaí com 48. Se a competição terminasse hoje, estes três times estariam classificados para disputar a elite do futebol brasileiro no próximo ano.

PUBLICIDADE

Dos quatro, apenas o Goiás empatou. Todos os outros venceram na última rodada e conquistaram mais três pontos embusca da classificação.

PUBLICIDADE

Momento difícil no Z4

Passando sufoco no outro lado da tabela, o Boa Esporte que é o lanterna da competição não tem muitas chances de se manter na Série B. O time com apenas 26 pontos perdeu para o Avaí na última rodada e está convivendo com o fantasma do rebaixamento.

Também estão na zona de rebaixamento: CRB em 17º lugar com 31 pontos, Paysandu também com 31 pontos em 18º lugar e Sampaio Corrêa com 29 pontos em 19.

Confira a tabela de classificação da Série B

1 Fortaleza 

2 Goiás

3 CSA 

4 Avaí 

5 Guarani

6 Atlético Goianiense 

7 Vila Nova 

8 Coritiba 

9 Londrina

10 Ponte Preta 

11 Figueirense 

12 Criciúma 

13 Oeste 

14 São Bento 

15 Brasil de Pelotas 

16 Juventude 

17 CRB 

18 Paysandu 

19 Sampaio Corrêa 

20 Boa Esporte