BRASILEIRÃO

Brasileirão 2018: veja como ficou a tabela de classificação da Série B após a 30ª rodada

Faltam apenas 8 rodadas para saber quem estará na elite do futebol em 2019. Os times da Série B já começam a desenhar seu futuro com a chegada do fim do Brasileirão e alguns, já estão praticamente com os dois pés na primeira divisão do futebol brasileiro.

A última rodada foi dominada pelos mandantes. Dos 10 jogos que foram disputadas, os donos da casa venceram seis. Ainda teve dois empates e a vitória do líder da competição fora de casa.

Desempenho bom no G4

O Fortaleza foi o único time a vencer fora dos seus domínios. Comandando pelo técnico Rogério Ceni, o time do nordeste tem conseguido mostrar a todos porquê é o líder isolado da Série B do Brasileirão.

O time que já somou 56 pontos está com uma diferença de 6 pontos do segundo colocado, Goiás, e vem seguido por CSA também com 50 e Avaí com 48. Se a competição terminasse hoje, estes três times estariam classificados para disputar a elite do futebol brasileiro no próximo ano.

Dos quatro, apenas o Goiás empatou. Todos os outros venceram na última rodada e conquistaram mais três pontos embusca da classificação.

Momento difícil no Z4

Passando sufoco no outro lado da tabela, o Boa Esporte que é o lanterna da competição não tem muitas chances de se manter na Série B. O time com apenas 26 pontos perdeu para o Avaí na última rodada e está convivendo com o fantasma do rebaixamento.

Também estão na zona de rebaixamento: CRB em 17º lugar com 31 pontos, Paysandu também com 31 pontos em 18º lugar e Sampaio Corrêa com 29 pontos em 19.

Confira a tabela de classificação da Série B

1 Fortaleza 

2 Goiás

3 CSA 

4 Avaí 

5 Guarani

6 Atlético Goianiense 

7 Vila Nova 

8 Coritiba 

9 Londrina

10 Ponte Preta 

11 Figueirense 

12 Criciúma 

13 Oeste 

14 São Bento 

15 Brasil de Pelotas 

16 Juventude 

17 CRB 

18 Paysandu 

19 Sampaio Corrêa 

20 Boa Esporte 

Kauane Moreira

Sócia-fundadora da i7 Network, trabalho há 5 anos com jornalismo online. Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com

Artigos relacionados

Close