Arthur Melo pode deixar Messi para trás por Cristiano Ronaldo

O Barcelona poderia ser um dos times mais prejudicados com essa paralisação do futebol. Logo para começar, o time tem esse problema generalizado de estar em uma das regiões mais afetadas com o surto no globo. A Catalunha já perdeu milhares de vidas para essa Covid-19 e a situação ainda estaria longe de controlada. Essa crise generalizada na Catalunha e um pouco por toda a Espanha também prejudica o futebol e o time poderia sentir dificuldades econômicas. De acordo com o site Don Balón, o time estaria agora negociando novas mexidas no elenco, quando as contratações de jogadores como Neymar Jr ou Lautaro Martínez poderiam estar cada vez mais complicadas. 

PUBLICIDADE

Barcelona em dificuldades com esse coronavírus

A verdade é que as coisas no Barcelona já não estariam tão bem assim, ainda antes da crise. Para poder negociar por essas estrelas mundiais, o clube já iria precisar vender algumas de suas joias mais valiosas. Porém, com essa crise agora o futebol completamente paralisado, o Barça acabou sentindo mais ainda os efeitos, especialmente na economia. 

Entretanto, eles vão tentando se salvar, reduzindo muito os salários dos craques, enquanto essa pandemia dura, mas o futuro poderia não ser tão risonho para eles. De acordo com a mídia espanhola, o time poderia não ter como assinar jogadores como Neymar, nesse momento, até porque o PSG continuaria com outro potencial econômico. 

PUBLICIDADE

Arthur Melo interessa na Juventus

Ainda assim, isso não significa que o Barça não vai tentar novas contratações. Segundo o Don Balón, os dirigentes catalães estariam negociando com a Juventus uma possível troca surpreendente. Então, Arthur Melo poderia estar de saída do Barcelona, uma enorme surpresa para todos os fãs do brasileiro. 

PUBLICIDADE

O jogador, de 23 anos de idade, ex Grêmio, é um favorito para a torcida do Barça, que vê nele um tremendo potencial para os próximos anos no time. Porém, a caminhada do meia brasileiro não vem sendo nada fácil, com alguns problemas de lesões, mas também alguns comportamentos menos condizentes com aquilo que o Barça espera de seus jogadores. Sua vida social mais agitada não estaria agradando muito para todos no Barça e sua saída ganha forma. 

PUBLICIDADE

Todos reconhecem seu talento e habilidade, mas Arthur não seria mais um intocável no elenco. Por outro lado, a Juventus estaria bem agradada com o jogador brasileiro, por quem poderiam pagar perto dos 80 milhões de euros. De acordo com o Don Balón, Arthur queria continuar no Barcelona, provando seu valor, mas o jogador brasileiro não fecharia a porta para um clube como a Juventus e não rejeitaria essa chance de atuar junto de Cristiano Ronaldo.