Revista britânica elege os melhores técnicos da história; lista conta com brasileiros

Dona de um renome internacional, a revista britânica Four Four Two costuma organizar rankings no futebol. Após elencar os 25 melhores jogadores da história, o veículo preparou uma lista para a edição de junho com os 100 melhores treinadores. Tido como o país do futebol, o Brasil não poderia ficar sem representantes na lista.

PUBLICIDADE

O topo do ranking montado pela Four Four Two pertence a Alex Ferguson, que comandou o Manchester United por quase três décadas e conquistou inúmeros títulos. O “pódio” dos treinadores ainda é composto pelos holandeses Rinus Michels e Johan Cruyff.

“Eles aprimoraram, mexeram, projetaram e desenvolveram o futebol por décadas – muitas vezes, com seus prêmios mais brilhantes esperando por eles no final. Agora, é hora de homenagear esses pioneiros. Apresentando a lista da FFT das melhores da história”, diz a publicação no site oficial da revista britânica.

PUBLICIDADE

Brasileiros na lista

O melhor brasileiro na relação da revista é Mário Jorge Lobo Zagallo. Integrante da delegação da Seleção em várias Copas do Mundo, ele ocupa a 27ª posição no Top-100. O Velho Lobo foi campeão do Mundo com o escrete canarinho como jogador, técnico e auxiliar.

PUBLICIDADE

Responsável por comandar o Palmeiras em três oportunidades, Luiz Felipe Scolari é o 39º no ranking. Demitido na temporada passada no Verdão, ele é o segundo técnico que mais treinou a equipe alviverde, com 485 jogos, ficando atrás somente de Oswaldo Brandão.

PUBLICIDADE

Além da dupla, Telê Santana e Carlos Alberto Parreira também foram lembrados, e figuram nas posições 44 e 55, respectivamente.