Jorge Jesus: renovação com o Flamengo mais difícil

O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, deixou o Rio de Janeiro, no meio de essa pandemia do novo coronavírus, continuando com seu futuro por decidir. O português está terminando seu contrato com o time carioca, mas tem mesmo quem fale que ele poderia não regressar mais no Brasil, até porque surgiu um novo interessado milionário em seu trabalho, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, do Goal.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus não tem acordo ainda com o Flamengo para renovação e a crise econômica poderia prejudicar os interesses do Flamengo que, assim, perderia suas chances pelo treinador, mesmo pela desvalorização do real.

Renovação dificultada no Flamengo

Em declarações para a Fla TV, Marco Braz falou sobre as situação do treinador português, de 65 anos de idade. O vice-presidente do Flamengo garantiu que o Flamengo está fazendo todos os esforços para manter Jorge Jesus, mas a situação não estaria tão facilitada assim, muito por culpa de esse surto do novo coronavírus. 

PUBLICIDADE

Ainda assim, Marco Braz não esconde que na diretoria do time carioca não existe a menor dúvida de que eles querem manter Jesus. No Flamengo, todos querem essa continuidade, mas essa crise generalizada, destacando essa desvalorização do real face ao euro, estaria dificultando muito o acordo.

PUBLICIDADE

É que o Flamengo não tem como atingir os valores pedidos por Jesus, especialmente em um momento em que, segundo Marco Braz, “o euro passou a valer mais de seis reais”. Também por isso, o dirigente espera compreensão do treinador português. “Vamos tentar mais uma vez renovar com Jorge Jesus, vamos fazer nossa parte, mas não depende só de nós: depende também do Jorge Jesus entender o momento e entender a situação em que estamos hoje“, revelou Marco Braz para a Fla TV.

PUBLICIDADE

Newcastle na corrida por Jorge Jesus

Newcastle é um dos times mais falados do momento. O time da Premier League vai ter novo dono e promete um investimento muito forte no elenco. Uma mudança nos ‘mappies‘, que seria decisiva para encontrarem um novo treinador renomado. Então, o nome de Mauricio Pochettinno vem sendo falado para liderar o Newcastle, mas também Jorge Jesus estaria sendo sondado, de acordo com o jornalista Bruno Andrade. 

O Newcastle vai ter nova liderança, um grupo da Arábia Saudita, e dinheiro poderia não ser mais um problema para esse time inglês, que vem estando longe do topo da Premier League, tem já muitos anos. Nomes como o de Phillipe Coutinho, Gareth Bale, Edison Cavani ou Fekir estão sendo apontados como possíveis reforços do time, que poderia ter Jorge Jesus como treinador.