Do Barça para Juve? Arthur quebra silêncio e fala sobre futuro

Nas últimas horas, a imprensa europeia noticiou um grande interesse da Juventus na contratação do meia Arthur junto ao Barcelona. Contudo, se depender do ex-jogador do Grêmio, ele não sairá da Catalunha tão cedo.

PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado na mídia espanhola, o jogador classificou os rumores como normais e mostrou estar focado na continuação de seu trabalho na equipe blaugrana. “Sempre há especulações, mas sinceramente minha ideia é muito clara: a única opção que me interessa é continuar no Barcelona, estou muito seguro e tranquilo”, explicou o atleta.

Na oportunidade, o jogador ainda agradeceu o apoio que recebe no clube. “Estou muito bem aqui e também agradeço ao clube à comissão técnica pela confiança. Esse é outro motivo para ter totalmente claro que meu único desejo é permanecer”, disse o jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

Especulações no mercado da bola

Mesmo diante da pandemia, o nome do Barcelona tem sido constantemente mencionado no mercado da bola europeu. Segundo a imprensa espanhola, além do interesse em repatriar Neymar, o clube blaugrano se movimenta para buscar a contratação de Lautaro Martínez, da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Diante disso, a venda de Arthur para a Juventus aparecia como uma excelente fonte de receita para viabilizar a contratação do argentino. A Velha Senhora estaria interessadíssima no brasileiro.

PUBLICIDADE

Ainda no comunicado, Arthur revela que o interesse de grandes clubes surge como um grande elogio para os jogadores. No entanto, ele reitera que está feliz no Barcelona, onde deseja ficar por várias temporadas.

Contrato junto ao Grêmio em 2018, Arthur tem contrato com o Barcelona até 2024. Segundo o site Transfermarkt – especialista no mercado da bola – o jogador brasileiro está avaliado em 56 milhões de euros, o que na cotação atual equivale à R$ 329,4 milhões.