Renato Gaúcho vira ‘conselheiro de Bolsonaro’ em tempos de pandemia, diz site

A pandemia do coronavírus deixou o cronograma do futebol brasileiro totalmente incerto. Até mesmo o governo juntamente com CBF e federações buscam alternativas para solucionar a problemática. Curiosamente, conforme revelou a GaúchaZH, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tem entrado em contato frequente com Renato Portaluppi, onde o treinador do Grêmio tem sido uma espécie de “conselheiro” na discussão de uma retomada do futebol no país.

PUBLICIDADE

Segundo o portal, Bolsonaro tem buscado conversar com o Renato Gaúcho para entender o cenário do futebol e buscar alternativas para um possível retorno mesmo com a pandemia ainda tendo vivenciado o seu “pico” no país. Apesar de todas as iniciativas da CBF, federações e a Comissão Nacional de Clubes, o treinador do Grêmio teria se mostrado contra a volta imediata do futebol.

Boa relação

Renato Gaúcho e o presidente Jair Bolsonaro tem uma relação bem amigável. Em 2019, o comandante do Grêmio declarou em uma coletiva que havia votado no presidente e manifestou apoio total ao chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

Bolsonaro falou sobre o assunto

Antes mesmo da GaúchaZH revelar esse contato próximo entre os dois, Bolsonaro em coletiva onde manifestou o desejo de retomada do futebol, revelou que havia entrado em contato com um treinador no último fim de semana para conversar sobre o assunto. Sem citar o nome de Renato Gaúcho, ele disse que o profissional inicialmente havia se manifestado contra a posição de retomada, contudo, voltou atrás em sua decisão.

PUBLICIDADE

“Eu conversei com um técnico de futebol neste fim de semana, do Rio Grande do Sul. Ele foi favorável em um primeiro momento a não ter jogos, pela aglomeração nos vestiários. Muita gente. Agora, é favorável. É só você não deixar tanta gente no vestiário”, disse Bolsonaro.

PUBLICIDADE