in

Vai voltar! CBF define data para equipes voltarem aos treinos; saiba quando

Divulgação - Palmeiras
Publicidade

Na última terça-feira (28), CBF realizou uma reunião por videoconferência com a Comissão Nacional dos Clubes para discutir o futuro do futebol em tempos de pandemia. Após as conversas, a entidade definiu que os clubes poderão retomar suas respectivas atividades a partir da próxima sexta-feira (01). 

Vale lembrar que a maioria dos clubes brasileiros definiram férias coletivas aos jogadores até o dia 30 de abril, em reuniões anteriores com a CBF, e aguardava o avanço do coronavírus no país para definir se voltaria ou não aos treinamentos.

Apesar do posicionamento da CBF, cada clube terá a liberdade de aceitar ou não a retomada aos treinos, uma vez que cada região do Brasil tem um cenário diferente na luta conta a pandemia. A volta das competições segue com prazo indefinido.

Publicidade


“Tendo em vista o fim das férias coletivas dos atletas no próximo dia 30 de abril, ficou definido, por unanimidade, que cada clube, avaliando o cenário, poderá retomar os treinamentos de seu respectivo plantel”
, diz um trecho da nota emitida pela CBF.

Publicidade

Sinalização dos Estaduais

Disposta a terminar com Campeonatos Estaduais, a CBF já havia se reunido um pouco mais cedo com as federações de cada estado e sugeriu que os certames possam ser reiniciados a partir do dia 17 de maio. A informação foi revelada pelo jornal O Globo.

Contudo, a federação que desejar retomar a sua competição, terá que conseguir liberação junto aos órgãos de saúde. Em muitos estados do país, uma volta imediata do futebol é classificada como algo bem improvável, tendo em vista os números elevados da pandemia.

Publicidade
Next post

Jogador de clube do interior paulista morre eletrocutado em acidente com Pipa

Verón revela que se tornou torcedor do Flamengo após ver ídolo rubro-negro jogar