Vai voltar! CBF define data para equipes voltarem aos treinos; saiba quando

Na última terça-feira (28), CBF realizou uma reunião por videoconferência com a Comissão Nacional dos Clubes para discutir o futuro do futebol em tempos de pandemia. Após as conversas, a entidade definiu que os clubes poderão retomar suas respectivas atividades a partir da próxima sexta-feira (01). 

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a maioria dos clubes brasileiros definiram férias coletivas aos jogadores até o dia 30 de abril, em reuniões anteriores com a CBF, e aguardava o avanço do coronavírus no país para definir se voltaria ou não aos treinamentos.

Apesar do posicionamento da CBF, cada clube terá a liberdade de aceitar ou não a retomada aos treinos, uma vez que cada região do Brasil tem um cenário diferente na luta conta a pandemia. A volta das competições segue com prazo indefinido.

PUBLICIDADE


“Tendo em vista o fim das férias coletivas dos atletas no próximo dia 30 de abril, ficou definido, por unanimidade, que cada clube, avaliando o cenário, poderá retomar os treinamentos de seu respectivo plantel”
, diz um trecho da nota emitida pela CBF.

PUBLICIDADE

Sinalização dos Estaduais

Disposta a terminar com Campeonatos Estaduais, a CBF já havia se reunido um pouco mais cedo com as federações de cada estado e sugeriu que os certames possam ser reiniciados a partir do dia 17 de maio. A informação foi revelada pelo jornal O Globo.

PUBLICIDADE

Contudo, a federação que desejar retomar a sua competição, terá que conseguir liberação junto aos órgãos de saúde. Em muitos estados do país, uma volta imediata do futebol é classificada como algo bem improvável, tendo em vista os números elevados da pandemia.