Philippe Coutinho e a última que vai mudar tudo

Afinal, ainda tem ‘salvação’ para Philippe Coutinho no Barça. Durante esses últimos mais de dois anos, vem se falando muito sobre o fracasso do craque brasileiro no Camp Nou. Muitos não estariam mais acreditando que o criativo poderia se impor no time ‘culé’, mas parece que ele tem uma chance ainda para provar seu talento. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o treinador Quique Setién quer dar uma chance para Coutinho: “Gosto muito dele”. 

PUBLICIDADE

Coutinho ainda sem brilhar no Barcelona

Foi em janeiro de 2018 que o Barcelona fez de Coutinho jogador mais caro da história do clube. A diretoria pagou 160 milhões de euros para o Liverpool, assinando o criativo brasileiro. Nesse momento, se falou que o jogador, agora com 27 anos de idade, iria fazer esquecer Neymar Jr, enquanto que outros viam no brasileiro a capacidade de suceder a Iniesta, que estava terminando sua carreira no time. 

A verdade é que o jogador esteve um ano e meio no Barça, mas nunca foi capaz de provar uma ou outra coisa. Philippe Coutinho se apagou um pouco no time catalão e acabou mesmo sendo cedido para o Bayern de Munique. Na Alemanha, o jogador está melhor, mas ainda assim, poderia não ser o suficiente para que o time pague 120 milhões de euros por seu passe, como ficou definido em seu contrato. 

PUBLICIDADE

Quique Setién quer apostar no jogador brasileiro

Então, o jogador deve regressar no Camp Nou, onde eles até teriam algumas propostas pelo brasileiro. Vários times ingleses estariam na corrida por Coutinho, mas nem um estaria disposto em pagar mais que 80 milhões de euros, segundo a mídia inglesa. Com tudo isso, surge agora essa nova esperança para Coutinho no Barça. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Daily Mail, o craque deve regressar no Barcelona e ganhar uma nova chance, agora com um treinador que poderia aproveitar melhor seu estilo. Quique Setién vai querer olhar Philippe Coutinho em ação, como o número 8, no meio-campo, e não no ataque, junto da ala, como Ernesto Valverde esteve fazendo. 

PUBLICIDADE

“Ele é um ótimo jogador e eu realmente gosto dele“, revelou Quique Setién para a rádio RAC 1. Essa seria, então, a última oportunidade de Coutinho no Barcelona, onde ele poderia, finalmente, mostrar toda sua habilidade. Na Inglaterra, times como Everton, Chelsea e Leicester continuariam interessados no jogador brasileiro.