in

Ex-Juventus perto de assinar com o Internacional

Meia Hora
Publicidade

Foi em 2011 que Rômulo Caldeira deixou o futebol brasileiro. O volante estava jogando no Athletico Paranaense, cedido pelo Cruzeiro, quando ele deixou o Brasil, tentando sua sorte no futebol italiano. O sonho do futebol europeu falou mais alto para Rômulo, como acontece com quase todos os jogadores. Agora, nove temporadas depois, o craque falou no regresso no Brasil, em entrevista para o Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha

Rômulo pode regressar no futebol brasileiro

O jogador brasileiro está jogando no Brescia, esse ano, mas cedido pelo Gênova. Aos 32 anos de idade, essa poderia ser sua última temporada no futebol europeu e, depois de uma carreira bonita na Itália, passando por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Lázio, Gênova e agora o Brescia, o craque, que ganhou uma Liga e uma Copa, na Itália, poderia regressar já no futebol brasileiro. 

Publicidade

Ainda em boa forma, como ele vinha mostrando no Brescia, essa temporada, o jogador seria ainda muito útil para alguns times brasileiros. Porém, seu sonho seria mesmo o Internacional de Porto Alegre. Rômulo revelou que o time gaúcho tentou sua contratação no passado, esteve quase fechado em 2018, mas que agora poderia mesmo acontecer. Aliás, Rômulo falou para o programa Sábado Esporte que ele não quer encerrar sua carreira, sem representar o Inter. 

Jogador abre a porta do Inter

Agora que ele está terminando seu contrato na Itália, o craque acredita que esse pode ser o momento chave para ele assinar finalmente com o Inter, o que seria a “realização de um sonho”, como jogador mesmo falou. Depois de julho, o craque brasileiro fica livre e essa poderia ser sua chance. Rômulo revelou que, no passado, o Internacional tentou sua contratação por quatro vezes, a última, então, em 2018. “Acabou não dando certo, mas quem sabe nesse futuro ou na próxima janela a diretoria não volta a ir atrás?”, falou Rômulo, deixando essa possibilidade em aberto. 

Publicidade

Porém, a indefinição atual, com tudo o que está passando no futebol brasileiro e mundial, por culpa desse coronavírus poderia mudar muito as coisas. Rômulo Caldeira revela sua vontade de assinar com o Inter. Resta saber se o time gaúcho vai ter a capacidade de avançar com a negociação, até porque as coisas poderiam se complicar com a crise que essa pandemia está causando.   

Publicidade
Next post

Mas, já? CBF sugere data para a retomada dos Estaduais

Philippe Coutinho e a última que vai mudar tudo