Libertadores 2018: Grêmio defende vaga na semifinal nesta terça

Se a empolgação para ter brasileiros na final da Copa Libertadores era grande, ela cresceu ainda mais após Grêmio e Palmeiras vencerem a primeira partida das quartas de final. Os dois times conseguiram fazer dois gols no jogo de ida e defendem a vaga nesta semana.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho entra em campo na Arena do Grêmio, às 21h45, desta terça-feira, dia 2 de outubro. A expectativa é de um jogo fácil, já que terá o apoio da torcida e tem um elenco bastante competitivo e focado na competição, mas na Libertadores tudo pode acontecer.

Em busca de mais um título na Libertadores

Comandado por Renato Gaúcho, o Grêmio conseguiu conquistar o título da Libertadores 2017 e quer repetir o feito neste ano. A vantagem por ter vencido por 2 a 0 fora de casa faz com que o tricolor entre em campo podendo até perder por um gol de diferença.

PUBLICIDADE

Mesmo com cenário favorável e a classificação encaminhada, o discurso é de cautela. O último treino da equipe foi fechado e ainda não há confirmação de quem estará em campo como titular neste jogo. 

PUBLICIDADE

Na última rodada do Brasileirão, Renato Gaúcho poupou a maioria dos titulares e mesmo assim conseguiu sair com os três pontos após um golaço de Everton.

PUBLICIDADE

Grêmio com força máxima?

Mesmo com Jael e André recuperados,  não devem ser eles os atacantes que começaram a partida desta noite contra o Atlético Tucumán. Renato deve manter o time sem centroavante para tentar ganhar movimentação ofensiva maior com Luan e Alisson na frente.

O capitão e volante Maicon também não estará em campo por estar suspenso após o terceiro cartão amarelo. Quem deve entrar no lugar é Thaciano no meio-campo e ter ao lado, o veterano Léo Mora na lateral direita.

Se a gente entrar dormindo, achar que já está ganho, teremos muitas complicações. Tentamos bater nesta tecla para estar muito focados. É um time muito interessante, inteligente, sabe como joga, está muito bem no Argentino, não está aí por acaso“, lembrou Pedro Geromel.