Neymar fica com futuro incerto no PSG após encerramento do Campeonato Francês

Na manhã desta terça-feira (28), o primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, informou que todas as competições esportivas na temporada 2019/20 serão canceladas em decorrência na pandemia do coronavírus. Diante da medida, o Campeonato Francês não terá a sua conclusão, e com isso o futuro de Neymar mais uma vez volta a ser indefinido no Paris Saint-Germain, ao menos é o que garante o jornal espanhol “Sport”.

PUBLICIDADE

O atacante brasileiro já vinha sendo colocado como possível alvo do Barcelona para a próxima janela de transferências, que por conta da pandemia, não tem data certa para ser iniciada. 

Curiosamente, até a última segunda-feira (27), o cenário era totalmente diferente. Isto porque, o clube parisiense convocou não só o brasileiro, como os outros atletas que estavam fora da França, para retornaram à capital francesa já projetando a retomada das atividades, mesmo que de forma limitada.

PUBLICIDADE

Os treinos no clube francês tinham previsão de serem retomados no dia 11 de maio, e o regresso de Neymar seria visto pelos parisienses como o momento certo para oferecer uma extensão de contrato. Segundo o periódico, o atacante permanecerá no Brasil, e com isso as tratativas para resolver seu futuro na equipe parisiense foram adiadas.

PUBLICIDADE

Cenário distinto

No entanto, diferentemente da situação vista em 2019, onde protagonizou inúmeras polêmicas dentro e fora das quatro linhas, Neymar vem sendo alvo de elogios e conseguiu contornar o cenário com boas atuações.

PUBLICIDADE

O ambiente ficou ainda mais ameno e favorável para o brasileiro após ele ser um dos protagonistas na classificação do PSG na Champions League diante do Borussia Dortmund. Autor de um gol em cada uma das partidas, o atacante foi exaltado não só pelos companheiros, como pela mídia esportiva francesa.