in

Caso Ronaldinho: mais um castigo para o ex-craque no Paraguai

G1
Publicidade

Ex-craque do futebol mundial, Ronaldinho está preso no Paraguai desde o dia 6 de março. Dois antes dessa data, ele chegou ao país acompanhado do irmão, Roberto Assis. Os dois receberam documentos paraguaios, mas as cédulas de identidade e os passaportes eram falsos. 

Os brasileiros só descobriram isso depois de terem recebido a visita de autoridades policiais no quarto do hotel onde se hospedavam. Ronaldinho e Assis viajaram ao Paraguai porque o jogador participaria de um evento beneficente e do lançamento de um livro.

Publicidade

Ronaldinho está preso em hotel

No dia 7 de abril, Ronaldinho e Assis conseguiram uma vitória na Justiça e foram encaminhados para prisão domiciliar. A defesa dos brasileiros tentou por três vezes até conseguir autorização do juiz Gustavo Amarilla para sair da Agrupación Especializada e ir para a prisão domiciliar.

Ronaldinho e Assis estão hospedados em um hotel e são acompanhados pela polícia 24 horas por dia. O ex-craque do Barcelona, do Atlético-MG e da seleção brasileira pediu uma bola para ficar brincando para passar o tempo.

Publicidade

Quarentena prorrogada no Paraguai

A princípio, a quarentena imposta pelo governo do Paraguai terminaria no dia 12 de abril. Por este motivo, a Justiça do país estava trabalhando de forma mais lenta. Isso dificultou os pedidos de prisão domiciliar. Antes do dia 12, porém, a defesa dos brasileiros conseguiu emplacar um pedido e os dois deixaram o presídio.

O objetivo agora é trazê-los de volta ao Brasil. O problema é que a quarentena foi renovada. Primeiro para 19 de abril. Depois para o dia 27. Agora, só termina no dia 3 de maio. Ronaldinho e Assis terão que aguardar ao menos mais uma semana para que a defesa tenha possibilidade de fazer um pedido. Antes disso, será difícil. Pode ser que a quarentena seja prorrogada na próxima semana. Ainda não se sabe.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Complicou? Time inglês quer Jorge Jesus em novo projeto bilionário e liga alerta no Fla

Brasileirão: Globo quer pagar menos do que combinado pelos direitos de transmissão