Caso Ronaldinho: mais um castigo para o ex-craque no Paraguai

Ex-craque do futebol mundial, Ronaldinho está preso no Paraguai desde o dia 6 de março. Dois antes dessa data, ele chegou ao país acompanhado do irmão, Roberto Assis. Os dois receberam documentos paraguaios, mas as cédulas de identidade e os passaportes eram falsos. 

PUBLICIDADE

Os brasileiros só descobriram isso depois de terem recebido a visita de autoridades policiais no quarto do hotel onde se hospedavam. Ronaldinho e Assis viajaram ao Paraguai porque o jogador participaria de um evento beneficente e do lançamento de um livro.

Ronaldinho está preso em hotel

No dia 7 de abril, Ronaldinho e Assis conseguiram uma vitória na Justiça e foram encaminhados para prisão domiciliar. A defesa dos brasileiros tentou por três vezes até conseguir autorização do juiz Gustavo Amarilla para sair da Agrupación Especializada e ir para a prisão domiciliar.

PUBLICIDADE

Ronaldinho e Assis estão hospedados em um hotel e são acompanhados pela polícia 24 horas por dia. O ex-craque do Barcelona, do Atlético-MG e da seleção brasileira pediu uma bola para ficar brincando para passar o tempo.

PUBLICIDADE

Quarentena prorrogada no Paraguai

A princípio, a quarentena imposta pelo governo do Paraguai terminaria no dia 12 de abril. Por este motivo, a Justiça do país estava trabalhando de forma mais lenta. Isso dificultou os pedidos de prisão domiciliar. Antes do dia 12, porém, a defesa dos brasileiros conseguiu emplacar um pedido e os dois deixaram o presídio.

PUBLICIDADE

O objetivo agora é trazê-los de volta ao Brasil. O problema é que a quarentena foi renovada. Primeiro para 19 de abril. Depois para o dia 27. Agora, só termina no dia 3 de maio. Ronaldinho e Assis terão que aguardar ao menos mais uma semana para que a defesa tenha possibilidade de fazer um pedido. Antes disso, será difícil. Pode ser que a quarentena seja prorrogada na próxima semana. Ainda não se sabe.