Complicou? Time inglês quer Jorge Jesus em novo projeto bilionário e liga alerta no Fla

A “novela” pela renovação de Jorge Jesus no Flamengo pode ganhar um “ingrediente” extra nos próximos dias. Tendo vínculo com o treinador até junho deste ano, o clube rubro-negro pode ganhar a forte concorrência de um clube inglês na briga pelo Mister. De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do Goal, o português entrou novamente no radar do Newcastle.

PUBLICIDADE

O clube inglês está prestes a englobar um projeto bilionário, sendo vendido para o Fundo de Investimento Público (PIF) liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que deve desembolsar impressionantes 300 milhões de libras (o equivalente a R$ 2,1 bilhões) na compra dos Magpies.

O projeto desejado pelo príncipe árabe é fazer com que o Newcastle se torne potência na Inglaterra como Manchester City e Manchester United. Diante disso, grande deve ser o investimento do clube na montagem da equipe. Para o comando técnico, Jorge Jesus e o argentino Pochettino despontam como favoritos ao cargo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Trunfo dos ingleses

Segundo o Goal, os Magpies possuem uma “carta na manga” para viabilizar a contratação de Jesus, uma vez que Pini Zahavi – um dos responsáveis por intermediar a venda do clube – representou o treinador em suas últimas negociações, inclusive o acerto com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Cenário complicado

Além dessa possível investida do Newcastle, o Flamengo também esbarra em alguns fatores para agilizar a renovação do seu comandante. A alta astronômica do euro no comparativo com o real aparece como principal empecilho. No último fim de semana, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, revelou que o clube se mostra confiante na permanência do treinador, contudo, destacou que o português precisará ceder neste quesito.

PUBLICIDADE