Bolsonaro defende a volta do futebol no país: ‘está sendo trabalhado’

A pandemia do coronavírus deixou o cronograma do futebol brasileiro totalmente indefinido. Nos bastidores, CBF, clubes e órgãos de saúde trabalham buscando alternativas para retomar ao menos as rotinas de treinamentos. Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro defendeu o retorno do futebol no país, e revelou que o governo federal também está engajado para que isso ocorra brevemente.

PUBLICIDADE

As competições nacionais e estaduais estão paralisadas desde a segunda semana do mês de março, quando a pandemia começou a registrar os primeiros casos no país.

“Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados (…). No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí – disse Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Citando exemplos

Defensor de uma retomada das atividades econômicas no país mesmo com a pandemia registrando novos casos, Bolsonaro utilizou o futebol como exemplo. Novamente o chefe do executivo pegou Flamengo e Palmeiras como exemplo, afirmando que até os mesmos, com suas respectivas rendas milionárias podem “colapsar” se a paralisação do calendário continuar, e clubes de menor expressão podem ser extintos.

PUBLICIDADE

Bolsonaro ainda afirmou que tem mantido conversas com Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte, e também revelou que teve uma diálogo com um técnico do Rio Grande do Sul, que em um primeiro instante era contra a volta do futebol, mas que agora já é favorável.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus já registrou mais 66 mil casos confirmados – sendo que cerca de 31 mil já se recuperaram – 4.555 mortes.