Atlético-MG: campeão da Copa América pode ser reforço do Galo

O chileno Eduardo Vargas está atualmente atuando no Tigres, do México. Porém, o atacante chileno está ganhando força para uma possível mexida no próximo mercado de transferências. O jogador foi campeão da Copa América com Jorge Sampaoli na liderança e parece que o craque, agora com 30 anos de idade, interessa muito para o treinador argentino, que poderia levá-lo com ele para o Atlético-MG. 

PUBLICIDADE

Eduardo Vargas foi campeão da Copa América com Sampaoli

Eduardo Vargas não estrearia no futebol brasileiro, ele que passou no Grêmio, em, Porto Alegre, em 2013. Fez mesmo uma boa campanha no time, quando foi cedido pelo Nápoles, da Itália. No ano seguinte, o jogador chileno foi novamente cedido, mas para o Valência, ele que nunca conseguiu se impor no Nápoles. 

Mais tarde, ainda jogou na Inglaterra, na Alemanha, e está agora jogando, então, no Tigres. Porém, seu futuro próximo poderia passar por Minas Gerais, onde Vargas reencontraria novamente Jorge Sampaoli. Ainda assim, de acordo com a mídia, Vargas não seria a primeira opção do argentino. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vargas é opção para o Atlético-MG

O sonho de Sampaoli continuaria sendo Roger Guedes. No entanto, falhando o brasileiro, é o nome do chileno quem vai ganhando cada vez mais força. Se bem que a operação Vargas também não seria nada fácil. O Tigres é um time equilibrado economicamente e não pretende perder um de seus jogadores mais influentes, a menos que essa transferência represente um bom encaixe financeiro para os cofres dos mexicanos. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, o Tigres estaria pedindo 5 milhões de dólares (R$ 28 milhões de reais), um valor que estaria um pouco acima das possibilidades do Galo. E mais agora com toda essa crise do novo coronavírus, que poderia mexer mais ainda com as economias do time. Aliás, todos os times vão sofrer um pouco com essa paralisação do futebol. O Atlético-MG não é exceção, se bem que o time continua apostado em levar novos craques para o elenco, satisfazendo os pedidos de Jorge Sampaoli. Eduardo Vargas pode ser o próximo craque chegando.