PSG surpreende e convoca Neymar e outros jogadores para volta imediata à França

Respeitando o período de quarentena no Brasil, o atacante Neymar terá que retornar à França o mais rápido possível. De acordo com informações do jornal Le Parisien, o PSG solicitou o regresso do craque e de todos os outros jogadores que estão fora do país. A medida já é visando uma possível retomada das atividades, paralisadas por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

De acordo com o periódico, além de Neymar, Edinson Cavani, Keylor Navas, Thilo Kehrer e Maxim Choupo-Moting foram chamados pela diretoria do Paris Saint-Germain para voltar ao país europeu.

Os jogadores não terão problemas para retornar à França, uma vez que o governo do país já garantiu que autorizará a entrada de jogadores que possuem casa no país e uma autorização de residência.

PUBLICIDADE

Possível volta de Neymar

Nesta terça-feira (28), é previsto uma declaração de Édouard Philippe, primeiro-ministro da França, dando alguns detalhes de como poderá ser a reabertura do país a partir do dia 11 de maio. Diante deste cenário, os clubes aguardam a autorização para poder retomar as atividades, mesmo que de forma limitada.

PUBLICIDADE

O Campeonato Francês foi paralisado antes do início da sua 29ª rodada de disputa, sendo que as últimas partidas ocorreram no dia 8 de março. Antes da paralisação, o PSG de Neymar e cia aparecia com folgas na liderança, e despontava para conquistar mais um título nacional, acumulando 12 pontos de diferença em relação ao vice-líder, o Olympique Marseille, e ainda tem um jogo a menos.

PUBLICIDADE

O último compromisso do time da capital na temporada foi no dia 11 de março, quando conseguiu despachar o Borussia Dortmund, em confronto das oitavas de final da Champions League.