in

Fifa: após pandemia, entidade vai aumentar número de substituições por partida

Fifa
Publicidade

O futebol mundial está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus e não há previsão de quando tudo estará normalizado. Na Europa, o campeonato holandês foi encerrado definitivamente sem ter um campeão na temporada.

Outros países podem fazer o mesmo depois que a UEFA definiu que caberá a cada federação nacional decidir o que fazer. Em meio a tudo o que vem ocorrendo, a Fifa também está planejando algumas ações para quando o futebol voltar a ser disputado.

Publicidade

Fifa pode aumentar número de substituições

De acordo com o Sky Sports, a Fifa trabalha com a ideia de aumentar o número de alterações para quando o futebol retornar. A medida seria adotada temporariamente, a critério do organizado da competição. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, quem definiria isso seria a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“Nas competições em que menos de cinco substituições são permitidas atualmente, cada equipe terá agora a possibilidade de usar até cinco substituições durante a partida, com a possibilidade de uma substituição adicional permanecer durante o prolongamento, quando relevante”, afirmou a Fifa. 

Publicidade

Calendário curto e muitas partidas

A medida da Fifa visa atender a necessidade de partidas que haverá depois que a pandemia acabar. O Brasileirão, por exemplo, com 38 rodadas, seria disputado entre maio e dezembro. Agora pode começar apenas em junho ou julho – não há previsão oficial. Ao aumentar o número de alterações por equipe em cada jogo, a Fifa pensa na frequência maior de partidas, especialmente, no segundo semestre.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Santos: presidente fala em Robinho, mas esquece Diego Ribas

Ronaldinho sofre maior castigo e abre o jogo sobre prisão: ‘Golpe muito duro’