Santos: presidente fala em Robinho, mas esquece Diego Ribas

Robinho e Diego fizeram história no Santos. O atacante o meio-campista foram destaques do Peixe em 2002. Naquele ano, o Santos não tinha dinheiro para contratar os medalhões do nível dos que haviam chegado na Vila Belmiro anos antes, como Marcelinho Carioca e Rincón, e resolveu investir na base.

PUBLICIDADE

O Peixe não conquistava um título importante desde 1984 e o treinador Émerson Leão foi obrigado a usar os jogadores da base. O time quase foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Se classificou na última rodada e cresceu no mata-mata. 

Primeiro, eliminou o líder da competição, São Paulo. Depois passou pelo Grêmio nas semifinais. Por fim, venceu as duas partidas contra o Corinthians na grande final. O título nacional entrou para a história do Santos e consagrou a dupla Diego e Robinho.

PUBLICIDADE

Robinho de volta ao Santos?

O presidente do Santos, José Carlos Peres, deu declarações recentes falando sobre uma possível contratação de Robinho. O atacante está na Turquia e pode retornar ao Peixe pela quarta vez. Robinho passou pelo Santos em 2010 e 2014, depois de ter deixado a equipe em 2005 rumo ao Real Madrid, da Espanha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diego fora da mira do Santos

Os torcedores que sonham com uma reedição da dupla Diego e Robinho devem se decepcionar. O presidente do Peixe já afirmou que as chances de contratar o meio-campista do Flamengo são muito baixas. Diego recebe cerca de R$ 600 mil no clube carioca e seu contrato vence no fim do ano. A diretoria do Rubro-negra ainda não o procurou para falar sobre a renovação.