Brasileirão: clube da Série A segue sem acordo com Globo e Turner

O Campeonato Brasileiro ainda não tem data para começar a ser disputado. A competição nacional, inicialmente, estava marcada para iniciar no mês de maio, mas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o início da competição deve ser adiado. A data de abertura do torneio nacional ainda é uma incógnita.

PUBLICIDADE

Devido a isso, a Globo deixou de pagar parcela referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Os clubes estão contabilizando este novo gasto. Os pagamentos devem ocorrer quando a competição começar a ser disputadas. Ainda não se sabe quando nem se o Brasileirão 2020 terá 38 rodadas.

Red Bull Bragantino não tem acerto com a Globo

Recém subido da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino ainda não sabe se suas partidas serão transmitidas. O clube do interior de São Paulo, que se junto à gigante de bebidas, ainda não acertou contrato pelos direitos de transmissão do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino não assinou com a Globo nem com a Turner. Se não assinar com ninguém, os jogos da equipe não serão transmitidos. A Globo tem contrato com 11 equipes para transmissão das partidas na TV fechada, enquanto a Turner tem oito. Na TV aberta, a Globo exibe a partida de todas as 20 equipes que disputam a competição.

PUBLICIDADE

Acerto pelos direitos de transmissão ainda pode ser feito

O Red Bull Bragantino ainda pode assinar com a Globo ou a Turner. Na TV aberta, a única opção é a maior emissora do país e a assinatura é importante para o RB Bragantino. Afinal de contas, a empresa que patrocina o clube quer exibir sua marca em partidas exibidas na TV.

PUBLICIDADE