in

Brasileirão: clube da Série A segue sem acordo com Globo e Turner

Arte Diogo Marcondes
Publicidade

O Campeonato Brasileiro ainda não tem data para começar a ser disputado. A competição nacional, inicialmente, estava marcada para iniciar no mês de maio, mas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o início da competição deve ser adiado. A data de abertura do torneio nacional ainda é uma incógnita.

Devido a isso, a Globo deixou de pagar parcela referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Os clubes estão contabilizando este novo gasto. Os pagamentos devem ocorrer quando a competição começar a ser disputadas. Ainda não se sabe quando nem se o Brasileirão 2020 terá 38 rodadas.

Red Bull Bragantino não tem acerto com a Globo

Recém subido da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino ainda não sabe se suas partidas serão transmitidas. O clube do interior de São Paulo, que se junto à gigante de bebidas, ainda não acertou contrato pelos direitos de transmissão do Brasileirão.

Publicidade

O Red Bull Bragantino não assinou com a Globo nem com a Turner. Se não assinar com ninguém, os jogos da equipe não serão transmitidos. A Globo tem contrato com 11 equipes para transmissão das partidas na TV fechada, enquanto a Turner tem oito. Na TV aberta, a Globo exibe a partida de todas as 20 equipes que disputam a competição.

Publicidade

Acerto pelos direitos de transmissão ainda pode ser feito

O Red Bull Bragantino ainda pode assinar com a Globo ou a Turner. Na TV aberta, a única opção é a maior emissora do país e a assinatura é importante para o RB Bragantino. Afinal de contas, a empresa que patrocina o clube quer exibir sua marca em partidas exibidas na TV.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Ronaldinho Gaúcho protagoniza nova polêmica, agora com Bolsonaro

Santos: presidente fala em Robinho, mas esquece Diego Ribas