Flamengo estaria próximo de perder em definitivo peça fundamental da equipe de Jorge Jesus

Não é difícil escalar a base do Flamengo campeã do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América de 2019. Nem mesmo torcedores rivais devem ter dificuldades para dizer: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

O time que entrou para a história do Flamengo e do futebol brasileiro sofreu apenas uma baixa para o ano de 2020: o zagueiro Pablo Marí. O espanhol trocou o Flamengo pelo Arsenal, da Inglaterra. Para o seu lugar, a diretoria rubro-negra contratou dois nomes de qualidade: Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Pablo Marí foi emprestado ao Arsenal

O zagueiro que se destacou ao formar dupla com Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no começo de 2019 e rapidamente ganhou posição. Com Jorge Jesus, foi titular absoluto. O espanhol mostrou qualidade e passou a ser visto como opção por times europeus. Um dos motivos é que ele não ocuparia vaga destinada a jogadores extracomunitários.

PUBLICIDADE

O atleta foi emprestado ao Arsenal por uma temporada e deve ficar por lá. Dirigentes do Arsenal já teriam visto o suficiante para contratar o jogador em definitivo depois do período de empréstimo. Pablo Marí jogou duas partidas pelo time inglês e foi elogiado pelos torcedores e pela imprensa.

PUBLICIDADE

Arsenal terá que pagar quantia milionária

Para ficar com Pablo Marí em definitivo no fim do ano, o Arsenal terá que pagar R$ 25 milhões, de acordo com informações do site Gazeta Esportiva. Marí quer permanecer na Inglaterra e isso deve facilitar ainda mais o negócio com o Arsenal.

PUBLICIDADE