Saiba qual o valor da multa rescisória de Neymar no PSG

Neymar fez um movimento inesperado em 2017 ao trocar o Barcelona, onde brilhava ao lado de Lionel Messi e companhia, pelo PSG, da França. Embora tradicional no país, o PSG estava longe de ser um time temível na Europa e contratou o craque brasileiro para tentar conquistar a Champions League. Para isso, desembolsou impressionantes 222 milhões de euros (R$ 816 milhões na cotação da época).

PUBLICIDADE

Até hoje, esta foi a maior transferência da história do futebol. Neymar ainda realizou seus sonhos: conquistar a Champions League pelo PSG e ser eleito o melhor jogador do mundo. A busca continua. O PSG está no mata-mata da Champions, mas ninguém sabe se a competição vai prosseguir devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Multa rescisória de Neymar é muito alta

Poucas pessoas sabem mais de Neymar do que o empresário Wagner Ribeiro. Ele não empresaria mais o craque, mas segue por dentro dos negócios e continua muito bem informado sobre valores envolvendo o principal jogador brasileiro na atualidade. Ribeiro informou que há uma multa rescisória alta no contrato de Neymar.

PUBLICIDADE

“Hoje essa multa está em 164 milhões de euros (R$ 993 milhões). Durante os primeiros anos do contrato, não existia nenhum valor definido e o PSG tinha a chance de pedir o valor que quisesse para vendê-lo”, contou o empresário em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Neymar pode sair do PSG

No fim da temporada passada, Neymar tentou sair do PSG, mas o negócio não foi adiante e ele acabou criticado pela imprensa e torcida francesas. Em um futuro próximo, o jogador pode deixar o clube e seu destino pode ser o Barcelona. Messi está perto de aposentar e o Barça quer alguém que o substitua. Neymar poderia ser esse nome.

PUBLICIDADE