Brasileirão – Série B: saiba quais são as chances de seu time estar na Série A em 2019

Com o fim da 29ª rodada da Série B do Brasileirão, é hora de fazer cálculos e ver se ainda há chance do seu time estar entre os grandes clubes brasileiros na elite do futebol. Com menos de 10 rodadas para saber quem serão os quatro primeiros e os quatro últimos times na tabela de classificação, a briga começa a ficar mais acirrada.

PUBLICIDADE

Os times com mais chances de acesso

Tem time que está matematicamente na Série A. O único praticamente garantido na elite do Brasileirão ano que vem é o Fortaleza, comandado pelo técnico Rogério Ceni. Na última rodada, o elenco encaminhou ainda mais o título quando bateu o São Bento por 2 a 1. 

De acordo com o site Chance de Gol, o Leão tem 98,4% de chances de terminar a Série B entre os quatro primeiros. Ainda no levantamento do site, que avalia a probabilidade de cada uma das equipes com base no desempenho e nos próximos confrontos,  Goiás: 87.5%
,  CSA: 60.1% , Avaí e Guarani com 42.1%.

PUBLICIDADE

Esses são os times sem chances de estar no G4

Enquanto Avaí, Guarani, CSA e Goiás ainda tem chance de estar na Série A, se conseguirem manter uma regularidade na reta final do Brasileirão, tem alguns times que mesmo se esforçando muito nos próximos confrontos não chegam no G4.

PUBLICIDADE

CRB, Paysandu, Juventude, Sampaio Corrêa e Boa Esporte tem quase 0% de chance de subir. Isso matematicamente e de acordo com o site Chance de Gol, na prática é ainda mais inviável ver estes times subindo na tabela.

PUBLICIDADE

O futebol apresentado não tem sido dos melhores e alguns deles podem até estar entre os times que serão rebaixados e estarão na Série C na próxima temporada.

Veja as chances de acesso do seu time na Série B

As estatísticas publicadas pelo site Chance de Gol mostram as seguintes probabilidades: Fortaleza: 98.4%, Goiás: 87.5%. CSA: 60.1%. Avaí: 42.1%, Guarani: 42.1%,  Atlético-GO: 21.8%, Vila Nova-GO: 33.4%, Londrina: 3.9%, Figueirense: 3.8%, Coritiba: 2.8%, Criciúma: 1.9%, Oeste: 0.8% , Ponte Preta: 1.1%, São Bento: 0.2% e Brasil de Pelotas: 0.03 %.  CRB, Paysandu, Juventude, Sampaio Corrêa e Boa Esporte têm quase 0% de chances.