in

Mercado da bola: sondado pelo Corinthians, Willian tem futuro praticamente definido

Divulgação Chelsea
Publicidade

O futuro do meia Willian está indefinido. Aos 31 anos, o jogador está contando os dias para o fim do contrato com o Chelsea, que vence em junho. Os Blues querem renovar, mas não são os únicos interessados em Willian neste momento. O meia está sendo muito badalado na Europa e o seu futuro pode ser definido nos próximos dias.

Além do Chelsea, o Barcelona, da Espanha, e o Arsenal, também da Inglaterra, se interessam pelo jogador. Chelsea e Arsenal são clubes de Londres, capital do país, e o meia pode trocar um pelo outro. Um membro do staff de Willian comentou que os Gunners estão à frente para contratar Willian, mas tudo segue aberto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.

O trunfo do Arsenal para contratar Willian

O Arsenal tem um personagem importante para contratar o meia Willian: o zagueiro David Luiz. Os dois atuaram juntos no Chelsea e na seleção brasileira. Além disso, são empresariados pela mesma pessoa. Tudo isso colabora para que o meia troque de time na Inglaterra. Na atual temporada, Willian atuou em 37 partidas e marcou sete gols.

Publicidade

Corinthians também sonha com Willian

Willian foi revelado pelo Corinthians e disputou alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2007, quando deixou o Timão e migrou para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Alguns corintianos afirmam que se Willian tivesse permanecido até o fim daquele ano, a equipe não teria sido rebaixada no Brasileirão.

Publicidade

O Timão foi apontado como possível destino de Willian, mas o presidente Andrés Sanchez foi realista ao comentar sobre o assunto. “Ele precisaria aceitar uma redução drástica do salário. Não temos a mínima condição de concorrer com os clubes europeus”, afirmou.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Ronaldinho Gaúcho quebra o silêncio a fala sobre prisão no Paraguai

Caso Ronaldinho: MP monta teia, chega a possível quadrilha e tudo se complica