in

Globo anuncia qual será o próximo reprise de jogo histórico da Seleção Brasileira

Divulgação/TV a Bordo
Publicidade

Em meio à pandemia do coronavírus que afetou diretamente o calendário do futebol, uma das apostas da Globo tem sido a reexibição de jogos históricos da Seleção Brasileira no passado, que estão rendendo uma boa audiência. Após mostrar as conquistas do Tetra, do Petra e da Copa das Confederações de 2005 nos últimos fins de semana, a emissora já escolheu qual será o próximo reprise histórico da seleção canarinho.

A próxima atração na grade da emissora será o triunfo do Brasil sobre a Espanha por 3 a 0, registrado em 2013, na finalíssima da Copa das Confederações. Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, os comandados de Felipão não tomaram conhecimento dos atuais campeões mundiais e fizeram a festa no Maracanã.

Fred duas vezes, e Neymar – eleito o melhor da partida – decretaram o triunfo expressivo do escrete brasileiro. Naquela oportunidade, a Espanha perdeu uma invencibilidade que já perdurava 29 partidas. A narração e comentários da partida serão originais.

Publicidade

Escalações das equipes

O Brasil naquela ocasião foi a campo com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô). Já os espanhóis, comandados por Vicente Del Bosque tinham Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué, Azpilicueta e Jordi Alba; Busquets, Iniesta, Juan Mata e Jesús Navas; Pedro, Fernando Torres e Villa.

Publicidade

O título sobre a Espanha sacramentou o quarto título do Brasil na história da Copa das Confederações, que anos mais tarde viria a ser extinta do calendário de competições. Além de 2013, o escrete verde-amarelo faturou o torneio em 1997, 2005 e 2009.

Publicidade

Ex-agente de Adriano revela motivo que mais atrapalhou a carreira do jogador: ‘uma pena’

Fifa propõe medida importante caso futebol seja retomado com maratona de jogos