Flamengo vai perder esses dois craques 

O Flamengo passa um bom momento no plano esportivo como no econômico. Uma estabilidade que pode ajudar muito o time, especificamente superando essa pandemia da Covid-19. Após esse surto do novo coronavírus, que até obrigou a paralisação do futebol, muitos estão prevendo uma crise financeira dentre vários times de futebol. Sem rendas, poderia se tornar bem complicada a situação no futebol, incluindo para vários clubes poderosos. 

PUBLICIDADE

Coronavírus leva crise para o futebol

Na Europa vem-se falando muito em dificuldades em alguns gigantes, como Barcelona ou Juventus. Com gastos enormes, os times estão sofrendo com ausência de rendas por tanto tempo. No Brasil, poderia acontecer o mesmo, se bem que a situação poderia estar mais facilitada para o Flamengo, em um bom momento. 

Ainda assim, pensando em uma possível crise financeira, o time carioca estaria pensando liberar pelo menos uns dois jogadores. Se tratam de dois atletas valiosos, com salário elevado, mas que seriam dispensáveis na estratégia do treinador Jorge Jesus. A saída dos dois jogadores certamente que iria aliviar um pouco mais as contas, facilitando a gerência do time. 

PUBLICIDADE

Berrio e Piris da Motta de saída

Nesse momento, enquanto que os times estão parados, sobra trabalho nas diretorias, que precisam estudar as melhores decisões para sobreviverem essa crise que esse surto está provocando no global. No caso do Flamengo, a solução para aliviar as dificuldades seria a saída de Orlando Berrio, o atacante colombiano que vem perdendo espaço desde a chegada de Jorge Jesus. 

PUBLICIDADE

Chegou rotulado de craque, mas as coisas não estão correndo bem para o jogador, já com 29 anos de idade. Ainda para mais, em uma posição que o Flamengo tem excedentes de grande valor. Então, o jogador poderia estar de saída. Igual para Piris da Motta, outro jogador que chegou no Mangão do exterior, e que não está merecendo mais oportunidades de Jesus. Logo agora com Thiago Maia chegando, deixando o volante paraguaio com menos espaço ainda. O Flamengo poderia fazer um bom encaixe financeiro nos dois jogadores, além de aliviar a ficha salarial.

PUBLICIDADE