Bandeira de Mello: polêmicas do atual presidente do Flamengo

O atual presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tem tido dias de muita cobrança e criticas vindas de grande parte da maior torcida do Brasil. É fato que o rendimento do Flamengo no campo não foi o que previa a diretoria do rubro-negro carioca, porém as financias do clube apresentaram uma melhora significativa desde que a atual gestão assumiu o Flamengo.

PUBLICIDADE

Bandeira é candidato a deputado federal, este fato caiu como uma bomba entre os torcedores do gigante da Gávea que prontamente responderam com duas hashtags nas redes sociais, sendo elas: #forabandeira e #devolvameuflamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo terá eleições presidenciais em dezembro, sendo assim, Bandeira está no final de seu mandato, uma vez que ele não poderá concorrer novamente ao cargo de presidente do rubro-negro. Independentemente de como terminar a temporada do Flamengo, a gestão ficará marcada pelo ótimo trabalho feito fora das quatro linhas, em especial financeiramente, e a ausência de títulos relevantes dentro delas.

PUBLICIDADE

Os prós e contras da atual gestão podem parecer para muitos equilibrados, porém para a torcida do Flamengo o que pesa são os títulos de expressão no futebol. 

PUBLICIDADE

Resposta Polêmica

O atual mandatário do clube foi questionado se seria o melhor presidente de todos os tempos do Flamengo, a resposta de Bandeira a tal questionamento caiu como mais uma polemica de sua gestão. “Não sou eu pessoalmente. Foi um excelente trabalho de equipe. Tenho certeza de que contribuímos para mudar o Flamengo de patamar em vários aspectos.” – disse Eduardo Bandeira de Mello em entrevista ao jornal O Globo. 

Enquanto as financias do clube são exaltadas pela gestão, já os membros da oposição lembram das promessas não cumpridas, entre elas a principal promessa de Eduardo Bandeira de Mello era de títulos de expressão no Flamengo. Depois de comandar o clube por longos seis anos, utilizando de uma reeleição neste intervalo, a gestão está chegando ao fim da sua era com apenas três títulos no currículo. Os títulos vieram da Copa do Brasil de 2013 (único titulo de expressão nacional da gestão) e dois Campeonatos Estaduais do Rio (2014 e 2017). As eliminações chamaram mais atenção do que os títulos, isto porque o rubro-negro soma 16 eliminações e três vices campeonatos em seis anos de Eduardo Bandeira de Mello. 

Brasileirão  Série A 

O Flamengo atualmente quinto colocado do campeonato Brasileiro Série A em 2018, estando a cinco pontos do atual líder Palmeiras. O alviverde atual líder do Brasileirão trocou de treinador e vim o time ter uma arrancada até a ponta da tabela, fato que mais uma vez deixou a torcida do Flamengo descontente. Os torcedores pediam a demissão do ex-treinador do clube Mauricio Barbieri a bastante tempo, porém os dirigentes rubro-negros só efetivaram este pedido após a última eliminação do clube na semana passada.