Flamengo vende máscara com marca do clube e vira sucesso em todo o mundo

Flamengo vira notícia até no Japão, após liberar marca para máscara de proteção. O mundo inteiro vive uma pandemia de coronavírus. A doença já matou mais de 200 mil pessoas no planeta e aqui no Brasil fez mais de 4 mil vítimas. Por conta da Covid-19, os campeonatos do mundo inteiro estão paralisados. No entanto, o marketing continua forte. 

PUBLICIDADE

O Flamengo liberou o uso da sua marca para máscaras de proteção. Com isso, pequenos produtores podem usar a marca do clube sem pagar nada, nem qualquer risco de processo. A iniciativa vale para qualquer artigo de proteção independente do coronavírus. Recentemente, o uso de frascos de álcool em gel com o logo do Flamengo já havia chamado a atenção da mídia. 

No entanto, a liberação de máscaras de proteção foi o que chamou mais a atenção. Até mesmo a mídia japonesa acabou noticiando a estratégia do Flamengo, que é o clube de maior torcida do Brasil. 

PUBLICIDADE

O clipping do time, que é um resumo das notícias sobre o clube, trouxe uma catalogação de notícias que apareceram das mais variadas partes do planeta. Além do Japão, Peru, Espanha, Argentina e Portugal também teriam falado sobre a iniciativa do Flamengo, que ganhou espaço, em especial, pela falta de jogos de futebol em todo o mundo. 

PUBLICIDADE

Apenas pequenos produtores podem fazer uso de graça da marca do Flamengo

O uso da marca oficial do Flamengo está liberado para produção artesanal por quatro meses. Podem produzir o material pessoas físicas e pequenas empresas. Elas, no entanto, não podem ter rendimento anual superior a R$ 180 mil. 

PUBLICIDADE