Gols de Neymar e estreia de Vinicius Jr: destaques do final de semana no futebol europeu

O final de semana foi movimentado no futebol europeu. Na Espanha, os jogos deixaram exposto a fragilidade dos dois maiores clubes nos últimos confrontos. Real Madrid e Barcelona empataram, mas o que virou notícia no Brasil foi a estreia do cria do Flamengo, Vinícius Jr.

PUBLICIDADE

Na França, o PSG de Neymar e Mbappé mostrou qualidade mais uma vez e conseguiu vencer mantendo 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. 

Vinicius Jr entra em campo e movimenta ataque

Depois de muito esperar, Vinicius Jr conseguiu sua oportunidade. O garoto que brilhou e deixou saudades no Flamengo entrou em campo no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid no final de semana. 

PUBLICIDADE

O jovem que estava jogando apenas com o time B, sub-20, do Real, foi convocado e entrou no lugar de Benzema, no fim do segundo tempo. Mesmo jogando pouco, o garoto movimentou o ataque e mostrou seu valor para o técnico. Ainda não se sabe se ele continuará sendo aproveitado no time B ou ficará de vez entre o elenco principal. a torcida é para que ele desencante e consiga seu espaço no clube merengue

PUBLICIDADE

Neymar marca dois e PSG mantém 100% de aproveitamento

Se a Copa do Mundo tinha arranhado a moral de Neymar dentro de campo, o Campeonato Francês está fazendo o brasileiro voltar a jogar o fino do futebol. No último jogo, contra o Nice, o craque marcou dois gols e conseguiu ajudar o PSG a manter a boa fase em uma vitória por 3 a 0 fora de casa – o outro gol foi de Nkunku.

PUBLICIDADE

Até o momento, foram 8 jogos na temporada e 8 vitórias do Paris sob comando do técnico Thomas Tuchel.