Grêmio perto de conseguir um ex Liverpool

O mercado brasileiro continua atraindo grandes estrelas. Nos últimos anos, vários craques mundiais têm assinado por times brasileiros e o sucesso recente do Flamengo poderia despertar mais interessados ainda, quando o mundo olha mais para o futebol brasileiro, novamente. Então, é também o momento de vários craques retornarem a casa, como o caso de Rafinha ou Dani Alves, no último ano.

PUBLICIDADE

Lucas Leiva pensa regressar no Brasil

Alguns jogadores brasileiros partem para a Europa, buscando o sonho do futebol europeu e da Champions League, mas quando o final da carreira se aproxima, eles gostam de retornar no futebol brasileiro, dando um pouco mais de si para os torcedores. Alguns regressam mesmo nos times de seu coração ou onde foram revelados. Esse poderia ser o caso agora de Lucas Leiva.

O meia brasileiro fez uma carreira de enorme sucesso, chegando mesmo na seleção canarinha. Agora, aos 33 anos de idade, o craque brasileiro poderia regressar no time que o revelou e que ajudou ele a chegar no topo. Em Porto Alegre, o craque continua sendo muito desejado, e sua chegada no Grêmio poderia estar próxima.

PUBLICIDADE

Foi em 2007 que Lucas deixou o Grêmio de Porto Alegre, assinando com o Liverpool. Por essa altura, Lucas Leiva era já um destaque no futebol brasileiro e ele se deu bem nos ‘reds‘ da Inglaterra. Ficou até 2017 no Anfield Road, onde foi sempre muito acarinhado. Ele fez mais de 350 partidas com a camisa do Liverpool. Porém, Leiva foi um dos jogadores que deixou o time na renovação que Jurgen Klopp vem fazendo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Craque tem ainda contrato com a Lazio

Lucas Leiva foi então para Itália, onde ele continua atuando em um nível elevado. Aliás, o meia brasileiro vem ajudando a Lázio de Roma fazendo uma temporada sensacional. Quando o futebol foi paralisado por culpa de essa pandemia, o time estava na segunda posição, sendo o maior rival da Juventus, na luta pelo título. Essa é já a terceira temporada de Lucas Leiva na Serie A italiana e ele tem contrato ainda por mais dois anos.

Porém, o craque pensa regressar no Brasil, apontando o Grêmio como destino favorito, ainda que ele não feche portas para time algum.“Eu sempre fui sincero em relação à minha identificação com o Grêmio, parece que foi ontem que saí de lá”, revelou o craque brasileiro, em declarações para a Esporte Interativo.

O jogador contou ainda que sua ideia sempre foi ficar uns 12 anos na Europa e depois retornar no futebol brasileiro, para se aposentar no Grêmio, de seu coração. Entretanto, as coisas teriam mudado e o jogador revela que está se sentindo muito bem em Roma e não sabe quando ele vai regressar no Brasil.

Portanto, ele não esconde seu desejo de regressar no Grêmio, mas também não sabe se quando esse momento chegar, se o time vai ter lugar para ele. “Tenho dois anos de contrato ainda, seria injusto com a Lazio. Quando for para voltar, vamos ver se o Lucas estará bem e se o Grêmio irá precisar. Mas a minha vontade de um dia voltar continua”, falou Lucas Leiva, as declarações que animam os torcedores do Grêmio.