Coronavírus: jogador francês entra em coma induzido por conta da doença

A pandemia do coronavírus tem assolado a população mundial em um nível altíssimo nos últimos meses, que nem mesmo os atletas estão imunes. Na França, o meia Junior Sambia, de 23 anos, está internado em coma induzido após ter sido diagnosticado com a Covid-19. Em comunicado, o seu clube, o Montpellier, informou que o quadro de saúde do jogador é estável diante da gravidade.

PUBLICIDADE

Junior Sambia foi internado no início desta semana após apresentar problemas digestivos e de respiração. O seu primeiro teste para coronavírus deu negativo, contudo, em uma nova avaliação, constou positivo.

Em contato com o jornal francês Le Parisien, o empresário de Sambia confirmou o estado de saúde do atleta.

PUBLICIDADE

“Está estável. Não piorou, nem melhorou. É uma situação realmente difícil. Provavelmente ele foi infetado numa ida às compras”, disse Frederic Guerra.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sambia é o primeiro jogador do Campeonato Francês que é diagnosticado com o coronavírus.

Pandemia pelo mundo

Nos dados mais atualizados do coronavírus consta-se mais de 2,7 milhões de infectados, 197 mil mortes e 750 mil curados. Os Estados Unidos aparece como o grande epicentro da pandemia. Até a última sexta-feira (25), o país havia computado mais de 903 mil infectados e quase 52 mil mortos.

Em ritmo acelerado nas últimas semanas, o Brasil já computa mais de 50 mil casos registrados e quase 4 mil mortos, sendo que ainda não vivenciou o “pico”, período onde a doença atinge o maior nível de contágio.