Empresário revela interesse do Real em Neymar e cita valor para a transação acontecer

Antes mesmo do início da pandemia, o nome de Neymar tinha voltado aos noticiários com rumores do mercado da bola colocando uma possível volta do craque ao Barcelona. Sonho dos blaugranos há algumas temporadas, o brasileiro ainda tem contrato com o PSG por mais dois anos, mas pode viabilizar uma saída. Apesar de todas as investidas dos catalães, o Real Madrid ainda se mostra interessado na contratação do jogador para o futuro.

PUBLICIDADE

A revelação foi feita pelo ex-empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN. No papo, Wagner conta que quando agenciava o início de carreira de Neymar, inúmeras foram as investidas de clubes europeus pelo jogador.

Além de Chelsea, Bayern de Munique e do próprio Barcelona, que se tornaria o destino do brasileiro na época, Wagner Ribeiro afirmou que foi várias vezes à Madri para ter reuniões com Florentino Pérez, presidente merengue, e que até hoje o mandatário sonha com a contratação do camisa 10 do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Fui a Madri várias vezes, porque o Florentino tinha o sonho de levar o Neymar. Ano passado estive com ele, em maio, no escritório dele, e ele ainda me disse que tem esse sonho de contratar o Neymar”, revelou Ribeiro.

PUBLICIDADE

Valores para uma saída

Apesar de ter contrato com o PSG até junho de 2022, o Barcelona se mostra como grande interessado em adquirir Neymar novamente. O vínculo do brasileiro com os parisienses não tem uma multa estipulada, mas, de acordo com o empresário, existe um valor fixado para comprar o atacante.

“Hoje está com 164 milhões de euros (R$ 993 milhões). Já existe um valor determinado, que não existia há um ano”, disse Wagner Ribeiro, que apesar disso, acredita que com a crise uma transação desse porte dificilmente será feita.

Neymar atuou pelo Barcelona em quatro temporadas, marcou 105 gols, e integrou a campanha vitoriosa do clube blaugrano na Champions League da temporada 2014/2015, compondo um ataque estrelado com Messi e Suárez, o famoso trio “MSN”.