Neymar ou Lautaro? Jornal afirma que Messi já fez a sua escolha para o Barcelona

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, o mercado da bola segue pra lá de agitado e com novos rumores surgindo quase que diariamente. A exemplo da última janela de transferências, o Barcelona segue como protagonista. Além de sonhar com uma possível volta de Neymar, o time blaugrano também tem como alvo para a próxima temporada o atacante Lautaro Martínez, que atua na Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse duplo, a crise financeira que já se assola os clubes pode fazer com que o time da Catalunha tenha que concentrar seus esforços em um dos dois atletas. E o desejo de Messi pode ser crucial na decisão.

Segundo o jornal Caderna Ser, apesar do bom relacionamento com o compatriota Lautaro Martínez, o camisa 10 do Barcelona prefere de longe um regresso de Neymar ao Barcelona. Mesmo diante do potencial e protagonismo do argentino na Inter, o desejo de reeditar o trio “MSN” fala mais alto para Messi.

PUBLICIDADE

Ao lado de Suárez e de Messi, Neymar formou um trio avassalador que acumulou números expressivos no Barcelona, faturando ainda o título da Champions League 2014/15 e o Mundial de Clubes. 

PUBLICIDADE

Lobby de outros jogadores

Uma possível volta de Neymar ao Barcelona é aprovada por inúmeros ex-jogadores e atletas que ainda estão em atividade. Entre os nomes destacam-se Rivaldo, Xavi, Javier Mascherano, e o próprio Luis Suárez, que já fez questão de deixar as portas abertas para o brasileiro.

PUBLICIDADE

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2022, e ainda busca conquistar um título inédito para a equipe francesa: a Champions League. Após três temporadas “batendo na trave”, o time parisiense enfim conseguiu carimbar seu passaporte para as quartas de final do torneio, com o camisa 10 sendo decisivo contra o Borussia Dortmund.