Corinthians perde patrocinadores e milhões de reais em meio ao coronavírus

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem mudado a realidade do futebol brasileiro. Desde março, as competições estão suspensas e isso tem afetado diretamente no faturamento dos clubes. Muitos deles estão perdendo dinheiro e vivem situação financeira delicada.

PUBLICIDADE

O Corinthians, time com a segunda maior torcida do país, é uma das equipes que tem passado por situação delicada. A informação foi dada pelo próprio presidente Andrés Sanchez, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo. O clube segue pagando salário em dia, mas não sabe até quando.

Corinthians perde cinco patrocinadores

Em meio à crise causada pela pandemia, o Corinthians recebeu o comunicado de cinco de seus 11 patrocinadores exigindo a suspensão do pagamento. O dinheiro, sem dúvida alguma, fará falta para a equipe do Parque São Jorge. Serão R$ 3,6 milhões a menos todo mês, cerca de 30% da folha salarial.

PUBLICIDADE

Os maiores patrocinadores da equipe continuam. Banco BMG, que ocupa o espaço no peito do uniforme, e Nike, fornecedora do material esportivo, afirmam que vão continuar pagando tudo normalmente durante a pandemia. Menos mal para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Andrés fala sobre salários

A perda de receita pode fazer o Corinthians apelar para a diminuição de salários. “Nesse primeiro mês, pagamos os salários integralmente. E, enquanto der, vamos manter”, afirmou o presidente do clube, Andrés Sanchez. O medo maior vai além dos patrocinadores. Com as partidas suspensas, o clube deve perder dinheiro da TV – a Globo suspendeu o pagamento da última parcela referente aos estaduais  – e também do programa de sócios-torcedores.

PUBLICIDADE